Vasco usará episódio do Fluminense com ingressos como arma na briga pelo Maracanã

Diretoria do Vasco da Gama entende que o Fluminense teve uma postura incompatível com o papel de gestor do Maracanã. 

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

A polêmica venda de ingressos para o clássico de domingo entre Fluminense e Vasco é mais um capítulo da conturbada relação entre os clubes, que brigam nos bastidores pela administração do Maracanã. O Cruz-Maltino se sentiu prejudicado pelo Tricolor, que é o mandante da partida e o responsável pela comercialização dos bilhetes, mas ganhou um importante argumento para utilizar daqui a dois meses, quando termina a cessão provisória do estádio para a dupla Fla-Flu.

O Vasco entende que o Fluminense, mesmo com a alta procura, disponibilizou apenas 50 mil ingressos para o clássico com o intuito de evitar que a ampla maioria no Maracanã fosse de vascaínos. Vale destacar que a venda para a torcida tricolor começou no sábado e ainda restam entradas para o setor Sul. Já os bilhetes destinados para a torcida do Vasco foram comercializados apenas na quarta-feira e se esgotaram no mesmo dia.

Por pressão do Vasco, da Ferj e do Governo do Estado, o Fluminense colocou mais 10 mil ingressos à venda na noite da última quinta-feira, para os setores Oeste e Leste Superior, que são mistos. As entradas rapidamente se esgotaram, o que para o Cruz-Maltino é uma clara demonstração de má gestão do Tricolor, que colocou os seus interesses à frente do interesse público, argumento valioso na luta pelo Maracanã.

Permissão temporária termina em abril

Sem definição sobre quando irá acontecer a licitação do Maracanã, o Vasco vai solicitar novamente a permissão provisória para administrar o estádio. Em novembro, o Cruz-Maltino demonstrou interesse através de dois ofícios, mas não obteve resposta do Governo do Estado, que acabou renovando por mais seis meses o TPU (Termo de Permissão de Uso Precário) ao Flamengo, que é o permissionário. O Fluminense é o interveniente anuente.

Após ter sido ignorado pelo Governo do Estado, o Vasco recebeu a promessa do próprio governador do Rio, Cláudio Castro, de que participaria do próximo processo de permissão temporária do Maracanã. Além das evidências de má gestão por parte da dupla Fla-Flu, o Cruz-Maltino tem a confiança de que possui o melhor plano de administração, principalmente por ter como parceiros a WTorre e a Legends, que é referência mundial em gestão de estádios. Apesar do impasse, sem data para resolução, as empresas seguem firmes com o clube e pacientes à espera da licitação.

Irregularidade e comodidade

O Vasco tem pressa para que o processo de licitação do Maracanã ocorra o mais rápido possível. No entanto, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a demora se dá por questões políticas e não técnicas, beneficiando os administradores temporários, que pagam um valor baixíssimo de outorga, sem ter a obrigatoriedade de realizar grandes investimentos no estádio.

Caso o Governo do Estado renove o Termo de Permissão de Uso Precário com o Flamengo por mais seis meses, essa vai ser a nova vez, o que para o Vasco é irregular. Vale lembrar que o Maracanã está sendo administrado de forma provisória e sem licitação desde abril de 2019, quando o contrato com a Odebrecht foi encerrado por falta de pagamento.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Payet sente desconforto contra o Ceará e será reavaliado

Titular do Vasco da Gama contra o Ceará, Payet sente desconforto muscular no joelho e passará por exames no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Ceará 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco goleia o Mazagão e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 5×0 nesta terça-feira e enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do brasil Sub-17.

Vasco perde para o Ceará por 2 x 1 fora de casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Ceará pelo placar de 2×1 na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.