Vasco usará intervalos do Carioca para intensificar os treinos

O elenco do Vasco volta a trabalhar pela manhã no Cefan, antes da estreia do Carioca, contra o Americano.

A preparação de 13 dias em Atibaia, interior de São Paulo, terminou para o Vasco. Nesta sexta-feira, o elenco volta a trabalhar pela manhã no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), Zona Norte do Rio de Janeiro, antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Americano, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé.

No entanto, apesar da primeira partida oficial do ano engana-se quem pensa que a pré-temporada acabou. Como o segundo jogo na competição será apenas no dia 29, contra o Duque de Caxias, também em Macaé, a comissão técnica vai aproveitar o intervalo para intensificar os trabalhos físicos.

A preocupação principal é com o condicionamento dos reforços (Thiago Feltri, Rodolfo, Abelairas e Tenório), além dos experientes Juninho Pernambucano e Felipe. A ideia é realizar durante toda a temporada um trabalho de revezamento com os atletas.

O técnico Cristóvão pediu paciência aos torcedores nos primeiros jogos de 2012. Ele acredita que o time estará longe da forma exibida nas últimas partidas do ano passado e preza pelo prosseguimento do trabalho idealizado.

“A imagem que todos esperam é a do término da temporada passada, mas sabemos que não será assim. A torcida precisa ter compreensão, já que ficou ao nosso lado o tempo inteiro. Tenho a certeza de que eles vão entender e teremos dificuldades no início. Isso é normal”, afirmou, acrescentando.

“Todos estão aprimorando a condição física e nosso trabalho vai seguir. A pré-temporada não termina aqui. Vamos trabalhar bastante no intervalo desses primeiros jogos do ano”, completou.

Sem Rodolfo, que dificilmente terá tempo para ser regularizado durante esta sexta-feira, o Vasco deve entrar em campo na estreia com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Juninho; Diego Souza e Alecsandro.

uol

Comente

Veja também
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Sair da versão mobile