Vasco enfrenta o Universitário hoje no Peru

Vasco vai ao Peru para dar o primeiro passo rumo à classificação às semifinais da Copa Sul-Americana.

O Vasco vai a Lima, capital do Peru, enfrentar o Universitario, nesta quarta-feira, às 21h50, para dar o primeiro passo rumo à classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. O elenco cruz-maltino terá apenas três titulares para o confronto, enquanto a equipe peruana vai com força total para tentar diminuir a crise financeira pela qual atravessa.

Com o pensamento dividido entra a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, o Vasco vai até Lima com o Expressinho e apenas três titulares: o goleiro Fernando Prass, o lateral-direito Fagner e o meia Diego Souza. O técnico Crisovão Borges explicou a utilização dos jogadores, que não estiveram em campo contra o São Paulo, no último domingo.

– Diego (Souza) e o Fagner vão participar porque ficaram fora da última partida por suspensão. Vão jogar porque, caso contrário, ficarão muito tempo fora. Estão precisando jogar para não perder o ritmo. Eles jogam visando à partida
contra o Santos, pelo Brasileiro – ressaltou o comandante vascaíno.

A crise pela qual atravessa o Universitario (PER) faz com que o treinador espere um clima de Copa do Mundo hoje, em Lima. Cristovão Borges lembra que a equipe peruana está apostando todas as fichas na Copa Sul-Americana.

– Seria uma situação difícil em qualquer lugar. Com esses meses de salário atrasado, fica claro que eles estão jogando tudo na Sul-Americana. Estão jogando em função da premiação da competição. A equipe deles está em uma entrega muito grande, uma espécie de Copa do Mundo para eles. Sabemos que o jogo será dificílimo, com um adversário muito aguerrido – disse.

Mais que uma classificação, eliminar o Vasco nas quartas de final da Copa Sul-Americana tornou-se uma expectativa de dias melhores para o Universitario (PER), adversário do Gigante da Colina desta quarta-feira, em Lima, no Peru. Atravessando, talvez, a maior crise financeira de sua História, o clube encara o jogo como uma verdadeira decisão.

Os salários atrasados chegam a cinco meses, segundo a imprensa local. Jogadores ameaçaram ensaiar uma greve recentemente. Na última rodada do Campeonato Peruano, a equipe teve seu voo atrasado para Cusco, onde enfrentaria o Cienciano, e mandou a campo o time juvenil, que havia participado da partida preliminar. Mesmo assim, com apenas nove atletas em campo.

A situação é tão delicada que até mesmo a renda da partida desta quarta é vista como solução emergencial para pagar parte do salário dos jogadores. Apesar de tantos contratempos, a “La U”, como também é chamada a equipe peruana, está bastante confiante numa vitória sobre o Vasco.

– Será uma festa e faremos de tudo para que a torcida saia contente. Me vejo, ao final do jogo, com uma vitória – disse ao jornal Libero o atacante Johan Fano, que ainda é dúvida para o confronto.

No Campeonato Peruano, o Universitario, que é um dos clubes mais tradicionais do país, ocupa a 9ª colocação, a 21 pontos do líder e a 7 pontos da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIOS (PER) X VASCO

Local: Nacional, Lima (PER)
Data-Hora: 2/10/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro:  Carlos Vera (EQU)  
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)

UNIVERSITARIO (PER): Llotonp, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Torres, González, Andrade e Vitti; Ruidíaz e Fano. Técnico: José Del Solar.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos, Bernardo e Diego Souza; Leandro e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile