Vasco deve enfrentar o Unión Española-CHI nas oitavas de final

O Unión Española-CHI se tornou um dos mais cotados para encarar o Vasco nas oitavas de final, já que tem hoje a pior campanha entre os primeiros.

A rodada desta terça-feira deixou mais clara a situação do Vasco na Libertadores. Com a derrota do Unión Española-CHI, que mesmo assim manteve o primeiro lugar do Grupo 3, o time chileno se tornou um dos mais cotados para encarar o Gigante da Colina nas oitavas de final, já que tem hoje a pior campanha entre os primeiros. Os chilenos são superados no saldo de gols pelo Lanús-ARG, que lidera a chave 2, e é o outro adversário mais cotado para enfrentar o time cruz-maltino

Com quatro grupos definidos até agora, o Vasco tem a certeza de que será um dos dois melhores entre os times que terminarem em segundo lugar em suas chaves. Por isso, vai encarar o pior ou segundo pior primeiro (postos hoje ocupados por Unión Española-CHI e Lanús-ARG, respectivamente) . A definição da posição do Gigante da Colina depende do Grupo 4, já que o Boca Juniors é o único que pode terminar em segundo com campanha melhor que o Gigante da Colina. Para isso acontecer, os argentinos precisam vencer o Zamora-VEN na última rodada e o Fluminense, que lidera a chave, também triunfar contra o Arsenal de Sarandí-ARG.

Há ainda mais duas possibilidades de adversários nas oitavas, embora remotas. O Vasco pode pegar Santos ou The Strongest-BOL, que estão no Grupo 1. Mas, para isso, é necessário uma combinação de resultados pouco provável. Para o Peixe ter chance de ser o rival cruz-maltino, precisa perder para o time boliviano na Vila Belmiro, e o Inter empatar com o Juan Aurich, no Peru. Já para o The Strongest-BOL chegar à liderança da chave precisa golear o Santos por cinco gols de diferença e torcer também por tropeço do Inter. Assim, poderia atravessar o caminho cruz-maltino.

O goleiro Fernando Prass admite que tem assistido aos jogos dos outros times na Libertadores e que está ansioso para saber qual será o adversário cruz-maltino nas oitavas de final para poder se preparar melhor.

– Estou acompanhando e estamos ligados para saber os resultados e o emparelhamento das disputas para a próxima fase. Temos que ver pela pontuação dos primeiros colocados para saber quem será nosso adversário. Esperamos poder recolher informações o mais rápido possível sobre ele – disse.

Boca Juniors e Fluminense jogam nesta quarta. Com os resultados dos dois jogos, o Vasco já terá quase certeza de seu adversário, mas vai ter que esperar as partidas do Grupo 1 (onde está o Santos) na quinta para saber se não houve nenhuma surpresa.

globo esporte

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile