Vasco deve enfrentar o Unión Española-CHI nas oitavas de final

O Unión Española-CHI se tornou um dos mais cotados para encarar o Vasco nas oitavas de final, já que tem hoje a pior campanha entre os primeiros.

A rodada desta terça-feira deixou mais clara a situação do Vasco na Libertadores. Com a derrota do Unión Española-CHI, que mesmo assim manteve o primeiro lugar do Grupo 3, o time chileno se tornou um dos mais cotados para encarar o Gigante da Colina nas oitavas de final, já que tem hoje a pior campanha entre os primeiros. Os chilenos são superados no saldo de gols pelo Lanús-ARG, que lidera a chave 2, e é o outro adversário mais cotado para enfrentar o time cruz-maltino

Com quatro grupos definidos até agora, o Vasco tem a certeza de que será um dos dois melhores entre os times que terminarem em segundo lugar em suas chaves. Por isso, vai encarar o pior ou segundo pior primeiro (postos hoje ocupados por Unión Española-CHI e Lanús-ARG, respectivamente) . A definição da posição do Gigante da Colina depende do Grupo 4, já que o Boca Juniors é o único que pode terminar em segundo com campanha melhor que o Gigante da Colina. Para isso acontecer, os argentinos precisam vencer o Zamora-VEN na última rodada e o Fluminense, que lidera a chave, também triunfar contra o Arsenal de Sarandí-ARG.

Há ainda mais duas possibilidades de adversários nas oitavas, embora remotas. O Vasco pode pegar Santos ou The Strongest-BOL, que estão no Grupo 1. Mas, para isso, é necessário uma combinação de resultados pouco provável. Para o Peixe ter chance de ser o rival cruz-maltino, precisa perder para o time boliviano na Vila Belmiro, e o Inter empatar com o Juan Aurich, no Peru. Já para o The Strongest-BOL chegar à liderança da chave precisa golear o Santos por cinco gols de diferença e torcer também por tropeço do Inter. Assim, poderia atravessar o caminho cruz-maltino.

O goleiro Fernando Prass admite que tem assistido aos jogos dos outros times na Libertadores e que está ansioso para saber qual será o adversário cruz-maltino nas oitavas de final para poder se preparar melhor.

– Estou acompanhando e estamos ligados para saber os resultados e o emparelhamento das disputas para a próxima fase. Temos que ver pela pontuação dos primeiros colocados para saber quem será nosso adversário. Esperamos poder recolher informações o mais rápido possível sobre ele – disse.

Boca Juniors e Fluminense jogam nesta quarta. Com os resultados dos dois jogos, o Vasco já terá quase certeza de seu adversário, mas vai ter que esperar as partidas do Grupo 1 (onde está o Santos) na quinta para saber se não houve nenhuma surpresa.

globo esporte

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.