Vasco: único brasileiro na Sul-americana

O Flamengo foi eliminado da Copa Sul-americana, e o Vasco é o único brasileiro na competição.

Se os titulares perderam em casa por 4 a 0, não seriam os reservas que virariam o jogo fora. Como esperado, o Flamengo se despediu nesta quarta-feira da Copa Sul-Americana, perdendo novamente para o Universidad de Chile, dessa vez por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Santiago. Nas quartas de final, a equipe andina vai enfrentar o Arsenal, da Argentina.

Ainda no vestiário do Engenhão, após a goleada da semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo já considerava o time eliminado da competição. E confirmando que não tinha mesmo muitas esperanças de devolver o placar, o treinador levou apenas 15 jogadores para o Chile, quase todos reservas, poupando os titulares para o jogo de domingo contra o Grêmio, no Olímpico. A missão do Flamengo agora é dar a volta por cima no Brasileiro: faltando sete rodadas, o clube está em quarto lugar, a cinco pontos do líder Vasco.

Além dos nomes, o time carioca tinha novidade também no esquema, com três zagueiros e dois volantes. Mesmo assim, Diaz ficou livre para pegar a rebatida da defesa e chutar da entrada da área, no canto direito de Paulo Victor: 1 a 0 Universidad, aos 22 minutos. Em todo o primeiro tempo, o Flamengo deu apenas dois chutes ao gol de Herrera: Vander, quando o jogo ainda estava 0 a 0, nas mãos do goleiro; e Willians, aos 26, à esquerda.

Diego Maurício e Galhardo entraram nas vagas de Negueba e Vander após o intervalo, mas não houve sequer esboço de reação. Como o time chileno não tinha necessidade de fazer mais nada em campo, o segundo tempo foi de poucas emoções. Nas poucas vezes em que levou perigo, o goleiro Herrera apareceu bem, defendendo as conclusões de Ronaldo Angelim, aos 31, e Diego Maurício, aos 44.

UNIVERSIDAD DE CHILE X FLAMENGO

Local: Estádio Nacional, em Santiago

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)

Gol: Diaz, aos 22 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Rodríguez, Canales, Gustavo, Ronaldo Angelim, Willians e Vander.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Rodríguez (Canales), Marcos González, Osvaldo González e Rojas; Aránguiz, Diaz, Mena e Lorenzetti (Marino); Vargas e Gallegos.

FLAMENGO: Paulo Victor, Gustavo, Ronaldo Angelim e David Braz; Fierro, Maldonado, Willians (Leo Moura), Vander (Galhardo) e Rodrigo Alvim; Negueba (Diego Maurício) e Jael.

Do globo online

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.