Vasco faz última tentativa para levar o jogo contra o Botafogo para Sã

O Vasco conta com o aval da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e espera ter apoio da CBF.

A diretoria do Vasco vai fazer a última tentativa para levar o jogo contra o Botafogo, daqui a duas rodadas, para o Estádio de São Januário. O clube conta com o aval da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e espera ter apoio da CBF. A entidade no entanto, já confirmou a partida para o Engenhão, de acordo com a tabela da competição.

A tentativa do Vasco esbarra em orgãos públicos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que entendem que São Januário não é o local mais adequado para eventos de grande porte.

“Nós garantimos a segurança e a integridade do torcedor aqui dentro de São Jaunário. Do lado de fora, isso é competência dos orgãos de segurança. Eles dizem que temem e vejo isso como um tiro no pé. É uma confissão de que eles não tem capacidade para dar segurança para as pessoas?”, questionou Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, em entrevista ao Terra.

“O Vasco tem seu estádio e às vezes a sensação é que somos penalizados por isso”, acrescentou.

Na última década, um clássico com o arquirrival Flamengo chegou a ser disputado no estádio, mas houve problemas dentro e fora do estádio de São Januário.

No estadual deste ano, os grandes clássicos foram disputados no Estádio Olímpico João Havelange, uma vez que o Maracanã está fechado para obras visando a Copa das Confederações, em 2013 e, a Copa do Mundo, em 2014.

A transferência do jogo para São Januário se torna mais crítica pela boa fase dos dois clubes no Campeonato Brasileiro. O Vasco é vice líder e o Botafogo terceiro colocado e, junto com o Corinthians, são os times que no momento tem mais chance de conquistar o Brasileiro. O apelo para o jogo, segundo autoridades, é ainda muito maior que a capacidade de 23 mil pessoas que São Januário comporta.

A venda de ingresso para jogos do Vasco em São Januário apresenta alguns problemas de organização e estrutura. Para o duelo contra o São Paulo, no último domingo, o clube comunicava, dois dias antes do jogo, que todos os mais de 23 mil ingressos foram vendidos, mas no dia da partida, o placar de São Januário anunciou pouco mais de 17 mil pagantes e, cerca de 21 mil presentes.

A ação de cambistas tem sido recorrente nos jogos do Vasco, a exemplo do que acontece em outros estádios do Rio de Janeiro e do Brasil. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, além de tumultos do lado de fora, houve uma enxurrada de ingressos falsos e torcedores burlando o esquema de segurança para entrar no estádio.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile