Vasco faz última tentativa para levar o jogo contra o Botafogo para Sã

O Vasco conta com o aval da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e espera ter apoio da CBF.

A diretoria do Vasco vai fazer a última tentativa para levar o jogo contra o Botafogo, daqui a duas rodadas, para o Estádio de São Januário. O clube conta com o aval da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e espera ter apoio da CBF. A entidade no entanto, já confirmou a partida para o Engenhão, de acordo com a tabela da competição.

A tentativa do Vasco esbarra em orgãos públicos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que entendem que São Januário não é o local mais adequado para eventos de grande porte.

“Nós garantimos a segurança e a integridade do torcedor aqui dentro de São Jaunário. Do lado de fora, isso é competência dos orgãos de segurança. Eles dizem que temem e vejo isso como um tiro no pé. É uma confissão de que eles não tem capacidade para dar segurança para as pessoas?”, questionou Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, em entrevista ao Terra.

“O Vasco tem seu estádio e às vezes a sensação é que somos penalizados por isso”, acrescentou.

Na última década, um clássico com o arquirrival Flamengo chegou a ser disputado no estádio, mas houve problemas dentro e fora do estádio de São Januário.

No estadual deste ano, os grandes clássicos foram disputados no Estádio Olímpico João Havelange, uma vez que o Maracanã está fechado para obras visando a Copa das Confederações, em 2013 e, a Copa do Mundo, em 2014.

A transferência do jogo para São Januário se torna mais crítica pela boa fase dos dois clubes no Campeonato Brasileiro. O Vasco é vice líder e o Botafogo terceiro colocado e, junto com o Corinthians, são os times que no momento tem mais chance de conquistar o Brasileiro. O apelo para o jogo, segundo autoridades, é ainda muito maior que a capacidade de 23 mil pessoas que São Januário comporta.

A venda de ingresso para jogos do Vasco em São Januário apresenta alguns problemas de organização e estrutura. Para o duelo contra o São Paulo, no último domingo, o clube comunicava, dois dias antes do jogo, que todos os mais de 23 mil ingressos foram vendidos, mas no dia da partida, o placar de São Januário anunciou pouco mais de 17 mil pagantes e, cerca de 21 mil presentes.

A ação de cambistas tem sido recorrente nos jogos do Vasco, a exemplo do que acontece em outros estádios do Rio de Janeiro e do Brasil. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, além de tumultos do lado de fora, houve uma enxurrada de ingressos falsos e torcedores burlando o esquema de segurança para entrar no estádio.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.