Vasco TV se torna o canal mais assistido entre os clubes da Série A

O Vasco da Gama tem 3,7 milhões de visualizações na plataforma no Campeonato Brasileiro, contra 3,4 milhões da FlaTV.

Estúdio da Vasco TV
Estúdio da Vasco TV, em São Januário

O Vasco da Gama segue fazendo bonito fora das quatro linhas. Um dos principais produtos do clube que se mantém em alta é a Vasco TV, que nos últimos anos segue de forma consolidada como uma das principais plataformas de clubes das Américas.

Entre os clubes da Série A, a Vasco TV lidera em audiência o Campeonato Brasileiro entre os canais próprios de clubes, com 3,7 milhões de visualizações. Na consequência aparecem outros dois cariocas: a FlaTV, com 3,4 milhões, e a Botafogo TV, com 1,8 milhões.

Antes da parada para os amistosos da seleção brasileira, nesta semana, a Vasco TV superou a FlaTV em audiência no clássico da 9ª rodada entre os dois clubes, com 665 mil visualizações contra 545 mil. Na transmissão, o Cruzmaltino levou ídolos históricos, como Acácio, Luisinho Quintanilha e Geovani, o Pequeno Príncipe, que há anos não pisava no Maracanã.

”Está no nosso DNA a busca do ineditismo e nunca se conformar em uma zona de conforto, é o que peço para a equipe. Esse modelo de atuação que nos fez chegar a ser uma das referências entre as TVs de clubes é pelo objetivo de sempre querermos um algo a mais. No momento em que nos acomodarmos, perderemos nossa essência e seremos ultrapassados. Pode ter certeza que já estamos buscando o próximo passo a ser dado”, disse Mário Vassallo, responsável pela VascoTV.

Outra conquista histórica da Vasco TV foi ter se tornado a primeira plataforma de clube do país a realizar uma transmissão em 4k, no jogo contra o Bahia, em São Januário, dando um salto de qualidade que beneficiou os torcedores vascaínos.

Desde então, a Vasco TV realizou a transmissão em 4k nos jogos contra o Coritiba, Santos e São Paulo, confirmando seu caráter pioneiro e inovador. Foi assim com a construção de um estúdio próprio; coletiva 100% virtual, replicando o mesmo modelo presencial para o online; transmissão do futebol feminino, entre outras realizações.

Nas redes sociais, Vasco também ostenta bons números em 2023

Até maio deste ano, o Vasco teve um crescimento de base de quase 500 mil seguidores, contabilizando todas as redes sociais. Também foi um dos poucos clubes que conseguiu aparecer na liderança no ranking de interações semanais, desbancando Flamengo e Corinthians (que possuem uma base de seguidores muito maior), durante o mês de março.

”Posso dizer que as redes sociais são prioridade no Vasco. Ano passado o clube teve o melhor momento de interações da sua história e o que projetamos para esse ano é superar esses números. Potencializamos o trabalho que vinha sendo desenvolvido investindo na criação de uma área de conteúdo e ficamos felizes em saber que os resultados estão aparecendo. Esses números são a comprovação do trabalho que vem sendo feito internamente e demonstra o engajamento e a força da torcida, que é sempre muito ativa e participativa”, explica Felippe Costa, diretor de comunicação do clube.

Falando exclusivamente de Instagram, o Vasco estabeleceu um recorde: o número de interações durante o mês de março foi o maior da história do Gigante da Colina na plataforma.

Ainda no acumulado do Instagram, contabilizando apenas os quatro primeiros meses de 2023, o Vasco teve mais de 80 milhões de interações, que corresponde a 85% do resultado obtido durante todo o ano de 2022;

Vale destacar também em relação ao Instagram o aumento da oferta de vídeo na plataforma. A média diária subiu de 0,6 para 4,0;

Sobre o Twitter, o Vasco foi Top-3 na plataforma nos primeiros três meses do ano e já alcançou 8 milhões de interações até 31 de maio, o que representa 55% das interações obtidas durante todo o ano de 2022;

Com relação ao Tik Tok, além de ampliar a geração de conteúdo específico para a plataforma, o Vasco ganhou quase 100 mil seguidores no ano e acumula mais de 50 milhões de visualizações;

É necessário também citar o projeto Collab Brasileirão 2023, que foi criado pelo Vasco de forma pioneira no Brasil para promover interação entre os clubes que disputam o principal torneio nacional. Além de interações entre atletas, o projeto também aborda a vertente social, promovendo campanhas voltadas para o aspecto social, como direito das mulheres e luta contra o racismo.

Fonte: Exame

Mais sobre:Série AVasco TV
Comente

Veja também
Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Sair da versão mobile