Vasco completa três jogos sem sofrer gols, e Cristóvão enxerga time ‘p
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Vasco não possui apenas a boa colocação na tabela para comemorar em São Januário.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Vasco não possui apenas a boa colocação na tabela para comemorar em São Januário. O acerto da defesa, que não sofreu gols nos últimos três jogos, foi motivo de entusiasmo para o técnico Cristóvão Borges. A dupla de zaga formada por Dedé e Douglas parece ter equilibrado o setor responsável por uma atenção especial do comandante nos treinamentos.
Na vitória sobre o Santos por 2 a 0, no último sábado, pela 11ª rodada da competição nacional, o goleiro Fernando Prass praticamente não foi exigido. Além disso, Douglas abriu o caminho para o triunfo ao marcar o primeiro gol do time. Como de costume, Dedé também apareceu com frequência no ataque, principalmente nas jogadas de bola parada.
Outro fator que mostra a evolução tática do time diz respeito ao aspecto disciplinar. Nos últimos dois jogos, a equipe cometeu poucas faltas e nenhum jogador foi punido com o cartão amarelo. Curiosamente, nas 11 rodadas disputadas até o momento, apenas em quatro jogos os zagueiros do Vasco receberam cartões. Dedé (dois cartões amarelos), Rodolfo (um cartão amarelo) e Renato Silva (um cartão amarelo).
“Quando a equipe está bem organizada dificilmente os jogadores ficam expostos em contra-ataques. Desta forma, evitam os cartões. Cometemos pouquíssimas infrações nos últimos jogos. Estamos bem protegidos. Em alguns jogos, ganhamos levando gols. Estávamos instáveis contra Bahia [2 a 1] e Náutico [4 a 2]. O equilíbrio é imprescindível. Agora acertamos um pouco e isso se deve à organização tática”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.
Após o domingo de folga, o elenco do Vasco se reapresenta na manhã desta segunda-feira, na Colina histórica. O treinador vai começar a preparar o time que enfrenta o Botafogo, quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
uol