Vasco: treino rígido em Atibaia

As atividades físicas no Vasco estão exigentes e são comandadas por um ex-militar.

Na pré-temporada realizada em Atibaia, os jogadores do Vasco só não são obrigados a bater continência, mas passam por um verdadeiro treinamento militar. Um dos responsáveis por coordenar as atividades do time, o fisiologista Daniel Gonçalves, que também é tenente da Marinha, impõe a disciplina que adquiriu no quartel para ver seu “batalhão” pronto o mais rapidamente possível.

O profissional iniciou sua carreira na própria área militar e, mesmo que queira, não consegue deixar a faceta de tenente de lado. E quem sofre são os jogadores.

“Aqui é diferente. No quartel é necessário disciplina maior. Os jogadores brincam com essa rigidez, pois sabem que sou da Marinha. O Felipe, por exemplo, sempre fala para eu parar de gritar, que não estou no quartel (risos). Mas eles levam numa boa”, disse o fisiologista.

Apesar de trazer a disciplina militar para o treinamento vascaíno, Daniel destaca que, atualmente, as atividades do quartel não são muito diferentes das aplicadas no futebol.

“Hoje em dia, os treinos militares são os mesmos que utilizados para os atletas. Muda uma coisa ou outra, mas a intensidade também é muito grande”, afirmou.

Nesta primeira semana, tem sido comum ver os jogadores já de língua de fora antes do término da atividade. Mas, como “bons soldados”, obedecem a seus superiores, apesar de algumas reclamações.

“Às vezes eles reclamam um pouquinho, mas seguem com os exercícios. Eles respeitam”, completou Daniel.

esportes terra

Comente

Veja também
Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco se classifica para a semifinal do Torneio OPG Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Pérolas Negras nesta terça-feira, mas se garantiu na semifinal do Torneio OPG.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Empresário revela que Vasco substituiu o Palmeiras no Mundial de 2000 e cita Eurico

O empresário Andre Cury revelou que Eurico Miranda colocou o Vasco da Gama na vaga do Palmeiras para disputar o Mundial de 2000.

Vegetti na viagem para São Paulo
Vegetti treina e não preocupa para o jogo contra o Palmeiras

Em recuperação de uma virose, Vegetti participa normalmente do treino desta quarta (18) e deve reforçar o Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Vasco x Palmeiras pode ter problemas por falta de qualidade no ar em Brasília

Vasco x Palmeiras se enfrentam no domingo (22) e qualidade do ar em Brasília vira preocupação; clubes e CBF monitoram a situação.

Clayton Silva foi anunciado pelo Vasco
Vasco pagou R$ 16 milhões para emprestar Clayton Silva ao Rio Ave

Atacante comprado em março deste ano, Clayton Silva não conseguiu se firmar e foi emprestado ao futebol português.