Vasco treina em São Januário e elenco visita o Espaço Experiência

Jogadores aproveitaram a ida a São Januário para conhecer o Espaço Experiência, ambiente interativo que conta a história do Vasco da Gama.

Nenê e Vanderlei observando troféus do Vasco no Espaço Experiência, em São Januário
Nenê e Vanderlei observando troféus do Vasco no Espaço Experiência, em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (23/02), o elenco de futebol do Vasco da Gama treinou no gramado de São Januário, de olho nos próximos compromissos da equipe: pelo Campeonato Carioca, enfrenta o Fluminense no sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos, e pela Copa do Brasil, o Vasco visita a Ferroviária, na próxima quarta-feira (02/03), às 21:30, em Araraquara (SP).

Durante a tarde, diversos pais e atletas das categorias de base do Gigante da Colina, do Sub-8 aos Sub-20, puderam acompanhar o treino comandado por Zé Ricardo, que escolheu São Januário como palco da atividade por conta do gramado.

– A gente tá em recuperação dos campos do CT, pra gente não sacrificar o outro campo, decidimos treinar aqui hoje. Visando não só o clássico contra o Fluminense, no sábado, mas como também o jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira que vem. O gramado de qualidade de São Januário ajuda nesse sentido.

Na primeira passagem de Zé Ricardo como técnico do Vasco, o clube ainda não contava com o CT Moacyr Barbosa, então treinar em São Januário fazia parte da rotina do atual comandante.

– Na minha primeira passagem, nós treinávamos aqui e também no campo anexo, então era normal a gente trabalhar com esse carinho. E é importante para os jogadores sentirem o calor da nossa torcida, ver essa molecada do futsal e do futebol de campo acompanhando, vibrando, torcendo, passando confiança para os atletas. Eu acho que é importante nesse momento que estamos formando um novo grupo, esse tipo de atividade aqui em São Januário.

Antes do treino, todos os atletas e a comissão técnica visitaram o Espaço Experiência, localizado na antiga Sala de Troféus, e puderam aprender ainda mais sobre a rica história do Vasco da Gama. Torcedor cruzmaltino desde pequeno, o zagueiro Anderson Conceição reconheceu a taça da Copa Mercosul e falou sobre a emoção da partida.

– Eu era pequeno e estava vendo o jogo na sala de casa. Quando o Palmeiras fez 3 a 0, eu chorei, mas continuei assistindo e fui comemorando cada gol, até a virada. É muito bom estar perto da história do Vasco, ver tantos craques que escreveram seu nome aqui. Agora eu estou tendo a oportunidade e espero poder escrever meu nome na história do Vasco também – disse o camisa 4.

Fonte: Site oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.