Vasco treina em São Januário e elenco visita o Espaço Experiência

Jogadores aproveitaram a ida a São Januário para conhecer o Espaço Experiência, ambiente interativo que conta a história do Vasco da Gama.

Nenê e Vanderlei observando troféus do Vasco no Espaço Experiência, em São Januário
Nenê e Vanderlei observando troféus do Vasco no Espaço Experiência, em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (23/02), o elenco de futebol do Vasco da Gama treinou no gramado de São Januário, de olho nos próximos compromissos da equipe: pelo Campeonato Carioca, enfrenta o Fluminense no sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos, e pela Copa do Brasil, o Vasco visita a Ferroviária, na próxima quarta-feira (02/03), às 21:30, em Araraquara (SP).

Durante a tarde, diversos pais e atletas das categorias de base do Gigante da Colina, do Sub-8 aos Sub-20, puderam acompanhar o treino comandado por Zé Ricardo, que escolheu São Januário como palco da atividade por conta do gramado.

– A gente tá em recuperação dos campos do CT, pra gente não sacrificar o outro campo, decidimos treinar aqui hoje. Visando não só o clássico contra o Fluminense, no sábado, mas como também o jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira que vem. O gramado de qualidade de São Januário ajuda nesse sentido.

Na primeira passagem de Zé Ricardo como técnico do Vasco, o clube ainda não contava com o CT Moacyr Barbosa, então treinar em São Januário fazia parte da rotina do atual comandante.

– Na minha primeira passagem, nós treinávamos aqui e também no campo anexo, então era normal a gente trabalhar com esse carinho. E é importante para os jogadores sentirem o calor da nossa torcida, ver essa molecada do futsal e do futebol de campo acompanhando, vibrando, torcendo, passando confiança para os atletas. Eu acho que é importante nesse momento que estamos formando um novo grupo, esse tipo de atividade aqui em São Januário.

Antes do treino, todos os atletas e a comissão técnica visitaram o Espaço Experiência, localizado na antiga Sala de Troféus, e puderam aprender ainda mais sobre a rica história do Vasco da Gama. Torcedor cruzmaltino desde pequeno, o zagueiro Anderson Conceição reconheceu a taça da Copa Mercosul e falou sobre a emoção da partida.

– Eu era pequeno e estava vendo o jogo na sala de casa. Quando o Palmeiras fez 3 a 0, eu chorei, mas continuei assistindo e fui comemorando cada gol, até a virada. É muito bom estar perto da história do Vasco, ver tantos craques que escreveram seu nome aqui. Agora eu estou tendo a oportunidade e espero poder escrever meu nome na história do Vasco também – disse o camisa 4.

Fonte: Site oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.