Vasco trata jogo contra o Bahia como decisivo para retomar o caminho das vitórias

O Vasco da Gama precisa vencer o Bahia neste domingo para retomar sua estabilidade na Série B do Brasileiro.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após alguns tropeços, o Vasco vem recuperando o desempenho do bom início na Série B. O apoio da torcida, o início de trabalho de Faro e a classificação projetam confiança para o acesso, mas o clube terá pela frente um adversário igualmente em ascensão. O Cruz-Maltino enfrentará o Bahia neste domingo, em um duelo que pode acirrar a disputa pela segunda colocação.

Apesar de ser visitante, o Vasco contará com o apoio da torcida mais uma vez. Os 4500 ingressos disponibilizados esgotaram nesta sexta-feira, e caravanas irão sair de diversos estados para comparecer na Fonte Nova. Do outro lado, a expectativa é de casa cheia, uma vez que o Bahia tem a segunda melhor média de público pagante da Série B.

Na quarta colocação, o clube acumula 42 pontos. Já o Bahia, na vice-liderança, tem 44 pontos. Entre eles está o Grêmio, com a mesma pontuação do Tricolor baiano. Assim, o jogo poderá esquentar novamente a disputa pela segunda colocação.

Contudo, o Cruz-Maltino terá que superar um forte tabu. A equipe não vence o Bahia desde 2012. Dentro da Fonte Nova, o drama é ainda maior: o Vasco não sai vitorioso desde 1987.

Assim, o confronto direto tem todos os ingredientes para ser decisivo e emocionante na mesma medida. Porém, o Vasco precisará superar a derrota para o CSA na última rodada e reproduzir o feito contra a Tombense para retomar o caminho das vitórias.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Bahia
Comente

Veja também
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.

Sair da versão mobile