Vasco transfere dívida salarial com Cláudio Winck para 2021

O lateral-direito Cláudio Winck foi reintegrado ao elenco do Vasco da Gama após aceitar receber as dívidas somente em 2021.

A diretoria Cruz-Maltina optou por uma maneira simples de suprir as carências do elenco. Enfrentando grave crise financeira e sem recursos para grandes contratações, o Vasco busca reforços entre seus afastados.

Em janeiro deste ano, a diretoria afastou os laterais Claudio Winck e Rafael Galhardo e o meia Bruno César. O trio tem treinado em separado do grupo desde então.

O clube deve os salários de dezembro, janeiro, parte do 13º, férias e seis meses de direitos de imagem. Para serem reintegrados, os atletas têm que concordar em receber as dívidas do contrato de imagem e o restante de imagem de 2020 somente em 2021.

Winck e Bruno César foram procurados, e, por enquanto, só o lateral aceitou a proposta. Ele será reintegrado ao elenco e ficará como primeira opção na reserva de Yago Pikachu.

Início promissor e queda de rendimento

Gaúcho, Claudio Winck tem 25 anos e foi formado nas divisões de base do Grêmio e do Inter. Tem passagens pelas Seleções Brasileiras sub-17, sub21 e sub23. Como profissional, iniciou a carreira no Inter e já esteve em vários clubes, como o Verona, da Itália, Chapecoense e Sport. Chegou ao Vasco em dezembro de 2018.

Sobrinho de Luís Carlos Winck, campeão brasileiro com o Vasco em 1989, Claudio teve seu melhor momento na carreira no Inter em 2014, sob o comando de Abel Braga. No Cruz-Maltino, perdeu espaço após a chegada de Pikachu.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile