Vasco: por tranquilidade time quer vencer o Madureira
O desejo do Vasco pela vitória é, além de melhorar na classificação, manter a tranquilidade.
Depois de fazer as pazes com sua torcida na vitória por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, quarta-feira, em São Januário, o Vasco volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, para enfrentar o Madureira. Na Colina, o desejo pela vitória é, além de melhorar na classificação, manter a tranquilidade para as próximas duas rodadas, quando enfrentará Botafogo e Fluminense.
Quarto colocado no Grupo A da Taça Rio com três pontos, o Vasco precisa da superar o adversário para tentar se aproximar mais da área de classificação para semifinal. O Tricolor suburbano, que está em quarto no Grupo B também com três pontos, vem de uma derrota por 3 a 2 para o Volta Redonda e espera surpreender o Gigante da Colina para se recuperar na competição.
O duelo terá transmissão para os estados do RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro do jogo será Wagner do Nascimento Magalhães. Ele terá como auxiliares Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.
Madureira: o duelo em Volta Redonda vale como uma tentativa para o Tricolor suburbano se manter na briga por uma das duas vagas na semifinal da Taça Rio. Na Taça Guanabara, o time terminou na penúltima posição do grupo: cinco pontos contra quatro do Cabofriense.
Vasco: com a vitória do Boavista, que chegou a seis pontos após vencer o Cabofriense, aumenta a responsabilidade do time da Colina de vencer e melhorar sua posição na briga para ir à semifinal. Os cruz-maltinos estão com três pontos.
Madureira: o técnico Antonio Carlos Roy deve manter a base da equipe que encarou o Volta Redonda na última rodada. A única novidade é a entrada de Adriano Magrão na vaga de Edivaldo. Ele segue sem poder contar com Marcelo Ramos, que está no departamento médico com problemas musculares. O time tricolor terá: Cleber, Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Zeca; Vinicius, Caio Cezar, Rodrigo e Michel; Baiano e Adriano Magrão. Foram ainda relacionados: Anísio, Thiago Soares, Heitor, Abedi, Alex, Maciel e Obina.
Vasco: a equipe da Colina só deverá ter duas caras novas em relação ao time da última rodada. Com a suspensão de Anderson Martins, Cesinha será escalado na zaga ao lado de Dedé. Ramon, que estava suspenso diante do Duque de Caxias, está de volta na vaga de Marcio Careca .
Madureira: o responsável pelos gols do time é um velho conhecido da torcida carioca: Adriano Magrão. O atacante fez sucesso com a camisa do Flu e conquistou a Copa do Brasil daquele ano. O elenco do Madura conta também com Abedi, que já vestiu a camisa vascaína.
Vasco: esta será a primeira partida de Elton como “centroavante absoluto” da equipe. Após a saída de Marcel, que ficou chateado com a forma que foi barrado e deve ir para a Coréia, o atacante irá utilizar a camisa 9 que tanto gosta.
Antonio Carlos Roy, técnico do Madureira: “Temos muitas coisas para acertar na equipe. Não podemos perder mais tempo. O jogo contra o Vasco pode ser um divisor de águas para o nosso time. Vencer um time grande sempre dá mais moral e estamos precisando disso nesse momento”.
Ricardo Gomes, técnico do Vasco: “Contra o Duque de Caxias, bobeamos, levamos um gol, e a partir daí nós caímos. O que aconteceu contra o Macaé é que não pode acontecer de novo. Se levarmos dois e fizermos quatro, como foi contra o Duque de Caxias, não tem problema”.
* O Vasco já utilizou 27 jogadores diferentes este ano. O goleiro Fernando Prass, Rômulo e Éder Luís foram os únicos presentes em todos os jogos.
* A equipe da Colina leva imensa vantagem no retrospecto de confrontos com o Madureira na história do Campeonato Carioca. Em 121 jogos, o Vasco conseguiu 95 vitórias (79%).
* O Madureira derrotou nove vezes o Vasco na história do Carioca. Nos últimos 50 anos, o Tricolor suburbano conseguiu apenas três vitórias sobre a equipe de São Januário, todas por 2 a 1. Em 1978, em Moça Bonita, e 2001 e 2008 em São Januário.
A última vez que Vasco e Madureira se encontraram foi no dia 7 de fevereiro de 2010. Jogando em São Januário, as equipes empataram em 2 a 2. Na ocasião, o técnico Vagner Mancini escalou sua equipe com: Fernando Prass; Thiago Martinelli, Titi e Fernando; Élder Granja; Nilton, Léo Gago (Rafael Coelho), Souza e Magno (Rodrigo Pimpão); Philippe Coutinho e Dodô. Os gols cruz-maltinos foram marcados por Nilton e Thiago Martinelli. Alex Oliveira e Arthur fizeram para o Tricolor suburbano.
Fonte: globo esporte