Vasco evita traçar metas a longo prazo e pensa em jogo a jogo no Brasi

Artilheiro do Brasileiro com quatro gols, Alecsandro ressalta que o Gigante da Colina não tem trabalhado com metas a longo prazo.

Qual é a receita de sucesso do Vasco? Essa foi a pergunta feita por todos após a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 12 pontos e único time ainda com 100% de aproveitamento na competição, o Gigante da Colina não esconde o segredo e, além da coletividade já ressaltada por todos os jogadores, diz que o importante é não criar metas a longo prazo. Por isso, para não correr o risco de ser surpreendido, cada partida tem sido encarada com a mesma seriedade.

A postura fora de casa também pode ser vista como um diferencial dos clubes que brigam pelo título. E é essa a estratégia do clube de São Januário: fazer valer o mando de campo e não se intimidar quando atuar como visitante. Contando os jogos fora de casa na Libertadores e neste Brasileirão, foram quatro vitórias (Alianza Lima, Nacional, Portuguesa e Bahia), um empate (Libertad) e apenas duas derrotas (Lanús e Corinthians).

Para o técnico Cristóvão Borges, o time está no caminho certo.

“A gente sempre pensa no próximo adversário e encaramos todos com o mesmo respeito. Por isso tivemos grandes atuações contra o Náutico e Bahia. Vencemos bem porque marcamos e fomos eficientes no ataque. Não podemos bobear”, disse o treinador, acrescentando.

“Temos de continuar focados, pois a competição só está começando”, declarou.

No mesmo discurso do comandante, Alecsandro, que passou em branco diante do Bahia, mas é o artilheiro do Brasileiro com quatro gols, ressaltou que o Gigante da Colina não tem trabalhado com metas a longo prazo. Segundo ele, a ideia é sempre vencer a próxima partida. Apenas isso.

“A vitória sempre traz boas lembranças e o nosso objetivo é esse. Ganhar o máximo de partidas para conquistarmos o título. Entramos em campo contra o Bahia pensando assim e fizemos um ótimo jogo. Agora estamos trabalhando focados no Palmeiras”, afirmou o centroavante, avaliando o adversário de domingo, na Arena Barueri.

“Qualquer time do Palmeiras que entrar em campo vai ser uma equipe difícil. Quem entrar vai tentar nos complicar”, explicou Alecsandro.

marca brasil

Comente

Veja também
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Sair da versão mobile