Vasco traça perfil para contratação de novo zagueiro
Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um jogador incontestável para ser titular no setor defensivo de Fernando Diniz.

Em busca de um zagueiro que chegue para ser titular, o Vasco da Gama já definiu que tipo de defensor irá procurar no mercado. Segundo o Podcast Cruzmaltino, o Clube quer um atleta que seja “protagonista da zaga”.
A ideia do diretor de futebol, Admar Lopes, é trazer alguém que organize a defesa, potencialize os companheiros e eleve o nível do setor. O defensor chegar à Colina Histórica também deverá ter um perfil de liderança.
Sem dinheiro em caixa para grandes contratações, o Vasco entende que não pode errar na escolha do novo zagueiro. Nesta semana, o Time de São Januário reverteu o transferban da Fifa, o que permite a chegada de reforços.
Inicialmente, o técnico Fernando Diniz não tinha a contratação de um zagueiro como prioridade, mas as últimas atuações do time ligaram o alerta. Além disso, João Victor vive momento turbulento com a torcida, podendo até ser sacado da equipe.
Diante desse cenário, o Clube de São Januário monitora alguns atletas e já tem nomes especulados. Um deles é o chileno Daniel González, de 23 anos, que atua na Universidad Católica e na Seleção do Chile.
Atualmente o elenco vascaíno tem as seguintes opções para a zaga: Lucas Freitas, Lucas Oliveira, João Victor, Luiz Gustavo e Maurício Lemos.
Porquê que não valoriza a base, para os jogadores pegar ritmo é jogando, aí começa a contratar jogadores com salários altos e não corresponde. Até nisso vejo que a gestão do Pedrinho deixa a desejar, ele veio da base e teve oportunidade de poder mostrar suas habilidades.
Contrata a zaga do Del Vale, deram conta de segurar o ataque do Vasco. E trás o atacante que marcou duas vezes, nos dois jogos.