Vasco destaca por trabalho no coletivo

No Vasco, substituir um medalhão em fase ruim por um garoto não sido problemas para Ricardo Gomes.

O técnico Ricardo Gomes estar muito feliz com as opções para escalar, testar, modificar, o time nesta temporada, onde sempre ha a necessidade de substituir alguém por opção, poupar alguns ou suprir ausências motivadas por suspensões ou lesões.

Entre as opções no Vasco, existem jogadores idolatrados pela torcida, outros veteramos e craques que nem sempre estão bem. Cito o caso de Diego Souza, que há poucas semanas foi barrado pelo treinador, e perdeu vaga para Bernardo. O camisa 10 se esforçou, recuperou e quando voltou a campo, arrebentou conseguindo a vaga novamente.

E tem sido assim no Vasco. Jogadores respeitados não se hesitam em dar lugar aos mais jovens, buscam o melhor fazendo do clube um ponto disputas sadias por vagas entre os onze titulares. Felipe explica a filosofia: – Quem joga ou fica no banco, respeita o companheiro. Essa é a nossa grande arma.

O técnico Ricardo Gomes fala sobre este panorama no elenco e cita exemplos que deram certo até o momento: – Alecsandro teve um excelente momento, foi decisivo, mas caiu um pouco por conta do desgaste físico. Veio o Élton e entrou bem. O Julinho também me surpreendeu e foi bem. Vai brigar com o Márcio Careca pela vaga na lateral-esquerda. Será o ano todo assim. Estou muito satisfeito.

Com este trabalho regrado pelo pensamento coletivo e com cada um assumindo sua responsabilidade, o Vasco já tem resultados positivos. O time conquistou o inédito título da Copa do Brasil, se classificou para a Libertadores de 2012, vai bem no Brasileirão, e estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana.

Torcemos que tudo se concretize com os trabalhos preparados pelo clube. Ficamos oito anos sem conquistar um título, quebramos o tabu, mas queremos mais, por que somos capaz.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Minas x Vasco
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Jadson, volante do Juventude
Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Nenê treina no CT Moacyr Barbosa pelo Juventude
Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.