Preocupado, Vasco apenas torce por regularização de Renato Silva
Renato Silva ainda não teve seu novo contrato com o Vasco regularizado, embora tenha conseguido sua liberação há mais de uma semana.
Com Dedé suspenso e Douglas ainda em dúvida por causa de dores na coxa direita, Cristóvão Borges pode ter problemas para escalar a zaga do Vasco na partida contra o Corinthians, neste domingo. Isso porque Renato Silva ainda não teve seu novo contrato com o clube regularizado, embora tenha conseguido sua liberação há mais de uma semana. Preocupado, o Vasco entrou em contato com os representates do jogador para saber os motivos da demora.
Renato Silva pertencia ao Shandong Luneng e teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo Vasco. Como houve problema no acordo para a rescisão do contrato, o zagueiro viajou até a China, onde passou uma semana, para resolver a situação. De volta ao Brasil desde o último dia 21, o jogador permanece sem poder atuar, embora treine sem limitações todos os dias em São Januário.
– Vamos entrar em contato com os advogados do Renato Silva para sabermos como está essa situação. Precisamos do jogador mais do que nunca. A parte do Vasco já foi feita – lembrou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
A última partida de Renato Silva foi a vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, dia 30 de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, portanto, o zagueiro completa um mês sem entrar em campo para disputar um jogo. Para enfrentar o Corinthians, ele precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF até a próxima sexta.
globo esporte