Vasco toma frente em agravo do Flamengo e cita quantidade de ingressos vendidos

O Vasco da Gama se antecipou à resposta do agravo do Flamengo e destacou à Justiça os milhares de ingressos vendidos já comercializados.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

Enquanto a Justiça não dá uma resposta ao agravo de instrumento do Flamengo solicitando o cancelamento da transferência do jogo entre Vasco e Sport para o Maracanã, o Cruzmaltino se antecipou e apresentou contrarrazões ao tribunal, citando o fato de milhares de ingressos já terem sido vendidos para a partida que está marcado para este domingo (3) às 16h.

O documento, assinado pelo escritório “Andrade Figueira Advogados” – que defende o clube vascaíno – destaca que “já foram vendidos mais ingressos do que a capacidade de São Januário”. E avalia que “a reforma da r. decisão a quo levaria uma situação de enorme instabilidade jurídica e inegável prejuízo aos milhares de consumidores e torcedores”.

Na peça é citado que mais de 30 mil ingressos foram vendidos, mas os números atuais já chegam a mais de 45 mil entradas comercializadas, com os setores Sul, Leste e Oeste Inferior já tendo sido esgotados.

Em outro trecho, os advogados citam a “teoria do fato consumado”.

“Ademais, aplica-se aqui a teoria do fato consumado — utilizada pelo próprio Flamengo no âmbito do processo em que se discute às últimas eleições do clube — haja vista que, na esteira do já decidido por este Tribunal de Justiça ‘o Superior Tribunal de Justiça, aplicando a teoria de fato consumado, tem proclamado que os fatos jurídicos consolidados pelo decurso do tempo devem ser respeitados, sob pena de vulnerar a segurança jurídica e de causa à parte desnecessário prejuízo'”.

O juiz Alessandro Oliveira Félix, da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) foi quem deu ontem (27) a determinação para que o Vasco realizasse a partida contra o Sport, no Maracanã, neste domingo, após o consórcio aplicar um veto ao Cruzmaltino. Na manhã de hoje (28), porém, o Flamengo entrou com um agravo de instrumento contra a decisão e agora aguarda a resolução.

Fonte: Uol

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile