Vasco foi time da virada na Sul-Americana de 2007

O Vasco da Gama reverteu desvantagem de dois gols contra o Lanús, da Argentina, e se classificou para às quartas de final.

A tarefa de reverter uma desvantagem de dois gols de diferença não é nova para o Vasco. O histórico na própria Copa Sul-Americana mostra isso. Em 2007, o time da Colina não realizava uma boa campanha no Brasileirão, quando acabou na 10ª posição. Na competição continental, uma derrota por 2 a 0 para o Lanús, da Argentina, na casa do adversário, desanimou ainda mais a torcida vascaína.

Poucos foram os que acreditaram em uma classificação. Antes de encarar os argentinos em São Januário, o Vasco não vencia no Brasileirão há quase um mês. O elenco de 2007, liderado por Marcelinho Carioca e Leandro Amaral, precisava de uma vitória por três gols de difença, tarefa mais complicada que a desta noite, frente ao Aurora.

No jogo, o Vasco mostrou ser, realmente, o ‘time da virada’. Uma vitória por 3 a 0, com dois gols de Leandro Amaral e um do lateral-direito Wagner Diniz. Resultado, Vasco classificado, coincidentemente, para às mesmas quartas de finais que almeja no duelo frente o Aurora.


FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 LANÚS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/9/2007 (quarta) – 21h45min (de Brasília)

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Wálter Rial (URU) e Líber Prudente (URU)

Renda/público: R$ 27.390,00 / 2.739 pagantes

Cartões amarelos: Enílton 36’/1ºT, Marcelinho 2’/2ºT, Luizão 9’/2ºT, Wagner Diniz 38’/2ºT (VAS); Velásquez 46’/1ºT, Sand 16’/2ºT (LAN)

GOLS: Leandro Amaral, 29’/1ºT (1-0); Wagner Diniz, 30’/2ºT (2-0); Leandro Amaral, 45’/2ºT (3-0)

VASCO: Silvio Luiz, Wagner Diniz, Julio Santos, Luizão e Guilherme; Amaral, Andrade, Perdigão e Marcelinho (Alan Kardec – 22’/2ºT); Leandro Amaral e Enílton (Leandro Bonfim – 47’/2ºT).
Técnico: Celso Roth

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile