Vasco se transforma em time goleador
Depois de um difícil início de temporada perdendo para times pequenos, o Vasco passa a golear equipes pequenas.
O início de 2011 foi ruim para o Vasco, que perdeu seus quatro primeiros jogos e foi precocemente na Taça Guanabara. O técnico Paulo César Gusmão não resistiu aos maus resultados e a diretoria agiu rapidamente: contratou Ricardo Gomes, zagueiro de sucesso nas décadas de 80 e 90 e acostumado a armar equipes com um sólido esquema defensivo.
Nos três jogos em que comandou o Cruzmaltino até aqui, sofreu apenas um gol de pênalti. Porém, o que mais tem chamado a atenção no trabalho do novo comandante vascaíno é o poder de fogo do ataque.
Sob o comando de Ricardo Gomes, no Campeonato Carioca, o Vasco derrotou o Americano por 3 a 0 e aplicou uma humilhante goleada por 9 a 0 no América. Pela Copa do Brasil um 6 a 1 no Comercial, de Mato Grosso do Sul, e a classificação para as semifinais sem a necessidade de jogo de volta. Foram 18 gols em três partidas, um média de seis gols por jogo.
Para o atacante Marcel, o técnico exige o posicionamento correto em campo, mas deixa os jogadores à vontade no gramado.
– O Ricardo Gomes é um treinador que deixa todos no time muito à vontade, apesar de cobrar bastante pelo posicionamento. Acho que isso tem sido fundamental para o nosso sucesso.
O treinador ainda não usou todas as peças a sua disposição, de acordo com os próprios jogadores. O atacante Leandro, contratado junto ao Grêmio, ainda não conseguiu estrear, o que acontece com o meia argentino Leandro Chaparro.
O clube ainda se movimenta nos bastidores para trazer reforços de peso do meio para frente, como o apoiador Diego Souza, hoje no Atlético-MG, e o centroavante Alecsandro, do Internacional.
Dentro de campo o elenco segue se preparando para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para a próxima sexta-feira (4), às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Fonte: r7