Vasco teve mudanças dentro e fora de campo após mais de 10 dias sem jogos; confira
O Vasco da Gama teve algumas mudanças desde seu último jogo pelo Brasileiro e retorna neste domingo com estreia do novo técnico.
Após a partida contra o Cruzeiro há 14 dias atrás, o Vasco volta a entrar em campo neste domingo (23), às 18h30, contra o Athletico-PR, em São Januário. Neste tempo, algumas mudanças ocorreram no time carioca.
Com a janela de transferências aberta, o Vasco mostrou uma mudança de postura no mercado, especulando nomes que, de certa forma, causaram impacto. Alguns destes nomes são: Óscar Romero (Boca Juniors-ARG), Franco Fagúndez (Nacional-URU), Sornoza (Independiente Del Valle-EQU), Abel Hernández (Peñarol-URU), Michael Santos (Talleres-ARG) e Carrascal (CSKA-RUS).
O Vasco encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO. O jogador foi aprovado nos exames e deve assinar com o clube na segunda-feira (24). Com a chegada dele, o Cruz-Maltino avisou a cria da base, Riquelme, que não faz mais parte dos planos.
Além de Jefferson, Praxedes, meio-campo do Bragantino é um dos nomes que chega por empréstimo. Em se tratando da compra de jogadores, o Cruz-Maltino acertou a contratação de Paulinho Paula, do Al-Shabab, da Arábia Saudita. A tendência é que o meia chegue ao Rio de Janeiro na próxima semana.
Outro jogador que está perto de vestir a camisa do Vasco é o atacante Sebastián Ferreira, do do Houston Dynamo-EUA. O paraguaio também é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana para realizar exames e assinar o contrato.
Tudo isso foi agilizado, sobretudo, após a chegada do técnico Ramón Díaz. O treinador conta com o respaldo da 777 Partners e participa ativamente na busca por reforços.
Se por um lado jogadores estão chegando, por outro mais atletas estão saindo ou de saída. O Vasco vendeu o atacante Pedro Raul para o Toluca. Inclusive, o jogador já assinou com o clube mexicano. Além o ex-camisa 9, o Cruz-Maltino encaminhou a venda de Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Outro ponto positivo das mudanças internas é a mentalidade e confiança no trabalho. Em poucos dias, Ramón Díaz conseguiu mudar o astral do grupo e recuperar a confiança dos jogadores.
O Vasco vai ser comandado por Ramón Díaz, pela primeira vez, neste domingo (23). O time vai entra em campo às 18h30, em São Januário, contra o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!