Vasco teve mudanças dentro e fora de campo após mais de 10 dias sem jogos; confira

O Vasco da Gama teve algumas mudanças desde seu último jogo pelo Brasileiro e retorna neste domingo com estreia do novo técnico.

Ramón Díaz conversando com o elenco do Vasco
Ramón Díaz conversando com o elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após a partida contra o Cruzeiro há 14 dias atrás, o Vasco volta a entrar em campo neste domingo (23), às 18h30, contra o Athletico-PR, em São Januário. Neste tempo, algumas mudanças ocorreram no time carioca.

Com a janela de transferências aberta, o Vasco mostrou uma mudança de postura no mercado, especulando nomes que, de certa forma, causaram impacto. Alguns destes nomes são: Óscar Romero (Boca Juniors-ARG), Franco Fagúndez (Nacional-URU), Sornoza (Independiente Del Valle-EQU), Abel Hernández (Peñarol-URU), Michael Santos (Talleres-ARG) e Carrascal (CSKA-RUS).

O Vasco encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO. O jogador foi aprovado nos exames e deve assinar com o clube na segunda-feira (24). Com a chegada dele, o Cruz-Maltino avisou a cria da base, Riquelme, que não faz mais parte dos planos.

Além de Jefferson, Praxedes, meio-campo do Bragantino é um dos nomes que chega por empréstimo. Em se tratando da compra de jogadores, o Cruz-Maltino acertou a contratação de Paulinho Paula, do Al-Shabab, da Arábia Saudita. A tendência é que o meia chegue ao Rio de Janeiro na próxima semana.

Outro jogador que está perto de vestir a camisa do Vasco é o atacante Sebastián Ferreira, do do Houston Dynamo-EUA. O paraguaio também é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana para realizar exames e assinar o contrato.

Tudo isso foi agilizado, sobretudo, após a chegada do técnico Ramón Díaz. O treinador conta com o respaldo da 777 Partners e participa ativamente na busca por reforços.

Se por um lado jogadores estão chegando, por outro mais atletas estão saindo ou de saída. O Vasco vendeu o atacante Pedro Raul para o Toluca. Inclusive, o jogador já assinou com o clube mexicano. Além o ex-camisa 9, o Cruz-Maltino encaminhou a venda de Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Outro ponto positivo das mudanças internas é a mentalidade e confiança no trabalho. Em poucos dias, Ramón Díaz conseguiu mudar o astral do grupo e recuperar a confiança dos jogadores.

O Vasco vai ser comandado por Ramón Díaz, pela primeira vez, neste domingo (23). O time vai entra em campo às 18h30, em São Januário, contra o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.