Vasco testa opções para o meio-campo e ganha versatilidade no setor

Com Andrey, Rodrigo, Jair, Marlon Gomes e Alex Teixeira atuando com mais frequência, Vasco da Gama tem salto de qualidade no meio-campo.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O meio-campo do Vasco é um setor que tem dado uma certa “dor de cabeça” para ser formado. Isso porque os jogadores ainda estão em busca do encaixe perfeito. A princípio, a trinca formada por Rodrigo, Andrey Santos e Jair está mais entrosada. Só que a sensação transmitida é de que algo está faltando.

Após o empate do Palmeiras, o Vasco precisou sair mais para o jogo. Maldonado promoveu a entrada de Marlon Gomes no lugar de Rodrigo. Com isso, Andrey Santos passou a atuar mais recuado e a saída de bola teve mais qualidade.

Num primeiro momento da temporada, Andrey Santos não estava rendendo o esperado como primeiro volante. Desta forma, o técnico Maurício Barbieri voltou a escalar Rodrigo como titular.

Agora no Brasileirão, contra os times de maior poderio, o Vasco tem priorizado ter uma maior consistência e solidez desde o início dos jogos. Mas sem perder a competitividade. E isso justifica Rodrigo ser titular. Por outro lado, a entrada de Marlon Gomes também mostra que e uma boa opção. Além disso, Marlon está entrosado com Andrey Santos desde os tempos de base, o que facilita o trabalho.

-É uma opção, a gente trabalha com várias opções. A gente sabe que o Andrey tem um desempenho melhor quando sai para o jogo e consegue atacar esses espaços, o Rodrigo fica mais. Em algum momento a gente abre mão do Rodrigo para ter mais qualidade na frente e atacar, caso do Marlon que tem essa qualidade. A gente consegue ter uma estrutura boa no meio, com mais velocidade e com qualidade. É uma mudança que a gente sempre pensa e tudo depende do jogo que a gente vai enfrentar – analisou Maldonado após o empate com o Palmeiras.

O Vasco volta a treina nesta terça-feira. E logo de cara, o Cruz-Maltino fará um jogo treino contra o Sampaio Corrêa-RJ. A partida será no CT Moacyr Barbosa.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Vasco tem que tirar o Rodrigo do time porque além dele deixar o time sem saída rápida de trás ele erra passe de mas e passes fáceis

    • Perfeito e real o que o Whemerson comentou.

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile