Vasco testa opções para o meio-campo e ganha versatilidade no setor

Com Andrey, Rodrigo, Jair, Marlon Gomes e Alex Teixeira atuando com mais frequência, Vasco da Gama tem salto de qualidade no meio-campo.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O meio-campo do Vasco é um setor que tem dado uma certa “dor de cabeça” para ser formado. Isso porque os jogadores ainda estão em busca do encaixe perfeito. A princípio, a trinca formada por Rodrigo, Andrey Santos e Jair está mais entrosada. Só que a sensação transmitida é de que algo está faltando.

Após o empate do Palmeiras, o Vasco precisou sair mais para o jogo. Maldonado promoveu a entrada de Marlon Gomes no lugar de Rodrigo. Com isso, Andrey Santos passou a atuar mais recuado e a saída de bola teve mais qualidade.

Num primeiro momento da temporada, Andrey Santos não estava rendendo o esperado como primeiro volante. Desta forma, o técnico Maurício Barbieri voltou a escalar Rodrigo como titular.

Agora no Brasileirão, contra os times de maior poderio, o Vasco tem priorizado ter uma maior consistência e solidez desde o início dos jogos. Mas sem perder a competitividade. E isso justifica Rodrigo ser titular. Por outro lado, a entrada de Marlon Gomes também mostra que e uma boa opção. Além disso, Marlon está entrosado com Andrey Santos desde os tempos de base, o que facilita o trabalho.

-É uma opção, a gente trabalha com várias opções. A gente sabe que o Andrey tem um desempenho melhor quando sai para o jogo e consegue atacar esses espaços, o Rodrigo fica mais. Em algum momento a gente abre mão do Rodrigo para ter mais qualidade na frente e atacar, caso do Marlon que tem essa qualidade. A gente consegue ter uma estrutura boa no meio, com mais velocidade e com qualidade. É uma mudança que a gente sempre pensa e tudo depende do jogo que a gente vai enfrentar – analisou Maldonado após o empate com o Palmeiras.

O Vasco volta a treina nesta terça-feira. E logo de cara, o Cruz-Maltino fará um jogo treino contra o Sampaio Corrêa-RJ. A partida será no CT Moacyr Barbosa.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Vasco tem que tirar o Rodrigo do time porque além dele deixar o time sem saída rápida de trás ele erra passe de mas e passes fáceis

    • Perfeito e real o que o Whemerson comentou.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.