Vasco termina 1º turno com a 2ª melhor média de público pagante da Série B

O Vasco da Gama terminou o primeiro turno da Série B do Brasileiro com a segunda melhor média de público pagante na competição.

Jogadores do Vasco comemorando a vitória com a torcida no Heriberto Hülse
Jogadores do Vasco comemorando vitória com a torcida no Heriberto Hülse (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Além de ocuparem as primeiras posições na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro, Vasco e Bahia também lideram a lista de melhores médias de público da competição nacional. Os números foram levantados por Guilherme Maniaudet e Leandro Silva, da equipe de Dados Esportivos do ge.

Coincidentemente, ou não, a ordem dos clubes é a mesma nas duas listas: Cruzeiro em primeiro (33.410), Vasco em segundo (25.294) e Bahia em terceiro (23.221).

Esses são os únicos clubes com média superior a 20 mil pagantes por jogo.

Confira a média de público pagante na Série B 2022 (Fonte: ge)

Quarto colocado da Série B, o Grêmio também aparece na quarta posição quando o assunto é a média de público na Segundona: 18.382.

Vale destacar que, em 19 rodadas disputadas, os times têm diferentes números de jogos como mandante, situação que interfere na média de público. Vasco e Bahia, com dez partidas em casa, atuaram diante de sua torcida uma vez a mais que Grêmio e Cruzeiro.

Outras variáveis podem interferir no público de uma partida, a começar pela capacidade do estádio. Neste caso, o Vasco sai em desvantagem, já que manda seus jogos em São Januário, com capacidade para 22 mil pessoas. Arena Fonte Nova (48 mil); Arena do Grêmio (55 mil); e Mineirão (62 mil) podem receber mais torcedores.

Recordes de público

O melhor público desta edição da Série B também pertence ao Vasco. O Maracanã registrou a presença de 63.609 pagantes na partida em que a Alvinegro venceu o Cruzeiro por 1 a 0. A renda daquele jogo foi de R$ 2.284.230,50.

Já o maior público da história da Série B é de 2009. Naquele ano, 81.904 torcedores estiveram presentes no Maracanã e assistiram ao retorno do Vasco à Série A, com uma goleada de 4 a 1 sobre o Juventude.

*Correção: ao contrário do que foi publicado anteriormente nesta reportagem, o maior público da Série B pertence ao jogo entre Vasco e Cruzeiro. A informação foi publicada às 12h e retificada às 16h54.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile