Vasco teria tentado o português António Oliveira antes de trazer Fernando Diniz
Recentemente, o Vasco da Gama não teve uma boa experiência com um técnico português, caso de Ricardo Sá Pinto em 2020.
O Vasco da Gama pode ter tentado uma receita que não deu certo em 2020 agora em 2021 antes de contratar Fernando Diniz. Segundo a repórter Nadja Mauad, em edição do programa Globo Esporte do Paraná de alguns meses atrás, o Gigante buscou a contratação do português António Oliveira.
Na época, o comandante havia acabado de deixar o Athletico-PR por problemas particulares, e o Cruzmaltino procurava um substituto para Lisca. Sobre a receita que não deu certo, trata-se do caso de Ricardo Sá Pinto, também português, que fez um péssimo trabalho em São Januário na temporada passada.
Para ser mais justo, são cenários diferentes. António deixou a equipe paranaense em alta, com o melhor início de Campeonato Brasileiro da história e bem próximo de títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Enquanto isso, Ricardo Sá Pinto era pouco conhecido no Brasil e ainda buscava um grande trabalho na carreira.
Mais precisamente, a reportagem diz que o Vasco procurou o técnico no começo de setembro, apenas 24h depois de sua saída do Furacão. No entanto, quem veio posteriormente foi Fernando Diniz, que tem feito um trabalho que divide opiniões entre os torcedores. Quem destacou a procura vascaína pelo português foi o site Papo na Colina.