Vasco teria sondado Facundo Garcés, zagueiro do Colón

Argentino, de 23 anos, seria um pedido do técnico Ramón Díaz; além dele, Vasco da Gama tem conversas também com Rojas, do River Plate.

Facundo Garcés em treino pelo Colón-ARG
Facundo Garcés em treino pelo Colón-ARG

Além de Robert Rojas, do River Plate, o Vasco da Gama pode contratar outro zagueiro do futebol argentino. Trata-se de Facundo Garcés, do Colón.

De acordo com o jornalista Ruann de Lima, do Canal do Pedrosa, dirigentes do clube da cidade de Santa Fé revelaram que o Gigante da Colina sondou a situação do defensor, de 23 anos, que seria um pedido especial do técnico Ramón Díaz.

Vale ressaltar que a multa para tirá-lo do Colón, com quem tem contrato até o fim de 2024, é de 2,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 11,7 milhões na cotação atual.

Defesa sul-americana

Caso as contratações de Rojas (paraguaio) e Garcés (argentino) se concretizem, seriam quatro defensores estrangeiros no elenco cruzmaltino. Isso porque há o também hermano Capasso, contratado em fevereiro junto ao Atlético Tucumán, de seu país natal, e o volante/zagueiro chileno Medel, recém chegado ao Vasco após deixar o Bologna, da Itália.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.