Vasco teria sondado o atacante Nico López, ex-Internacional
Atualmente no Tigres, do México, jogador uruguaio pode assinar pré-contrato a partir de 1º de julho; Vasco da Gama monitora situação.
O Vasco da Gama está se movimentando nos bastidores do mercado da bola. Após a demissão do técnico Maurício Barbieri, a diretoria busca alternativas para reforçar o elenco a fim de atrair Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, principal alvo do clube.
O Torcedores.com apurou que o nome do atacante Nico López, do Tigres, do México, entrou na pauta do departamento de futebol. O ex-jogador do Internacional tem contrato com os mexicanos até dezembro de 2023.
O uruguaio de 29 anos passou a ser cogitado no Vasco pela possibilidade de o jogador assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho. Com isso, ele deixaria o Tigres numa operação sem custos.
Em contato com o estafe do jogador, o Vasco tomou conhecimento que alguns clubes, como Internacional e São Paulo, haviam procurado informações sobre o atacante. Os representantes trabalham para que o jogador retorne ainda este ano ao futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, a estratégia do Vasco é firmar um pré-contrato com Nico López para depois, enfim, buscar a liberação dele junto ao Tigres. A diretoria já tomou conhecimento que os mexicanos não irão ampliar a permanência dele no clube.
Mas, como o Vasco passa por um momento turbulento após a saída de Maurício Barbieri, a situação será definida apenas quando o novo treinador for contratado. Juan Pablo Vojvoda é o favorito. Mas, Jair Ventura, Odair Hellmann e Roger Machado também são opções.
A temporada pelo Tigres
Nicolás López disputou 30 partidas pelo Tigres em 2023. Nesse ínterim, foram dois jogos na Liga dos Campeões da CONCACAF e 28 no Campeonato Mexicano. Além disso, marcou três gols, fez duas assistências e acumulou 983 minutos em campo.
O camisa 11 ajudou o clube a conquistar a Liga dos Campeões da CONCACAF (2020) e o Campeonato Mexicano (2022/2023). Revelado pelo Nacional, do Uruguai, ele soma passagens por Roma, Udinese, Hellas Verona e Granada.
Atuou pelo Internacional de 2016 a 2019. Nico, nesse meio tempo, representou o time colorado em 95 oportunidades. Foram 48 vitórias, 17 empates e 30 derrotas. Além disso, balançou as redes inimigas 26 vezes e deu 17 assistências.
Fonte: Torcedores.com
Radar apodrecido dessa diretoria, só encontra merda!