Vasco teria quitado dívida referente à contratação de Lucas Piton
Vasco da Gama tinha dívida milionária com empresa que gerencia a carreira do lateral-esquerdo Lucas Piton, destaque do Campeonato Brasileiro.
Um imbróglio envolvendo Lucas Piton, um dos destaques do Vasco da Gama em 2023, parece que finalmente foi resolvido. O Cruzmaltino, segundo informação do xx, teria quitado integralmente a dívida de 12 milhões que tinha com a Elenko Sports.
A empresa de agenciamento fez um acordo com o Corinthians, time revelou Piton, e que cedeu o crédito pela transação do lateral com o Cruzmaltino, por débitos pendentes com a companhia.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Piton deixou o Parque São Jorge após o Vasco comprar 60% dos direitos econômicos por R$ 16,5 milhões. No acordo, o Cruz-Maltino pagaria três parcelas de R$ 2,75 milhões durante o ano de 2023, e outras três durante o ano de 2024.
Na ocasião, o Corinthians decidiu entrar com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para cobrança de atraso. Contudo, os paulistas tentam achar uma solução amigável para o problema.
Com a camisa do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro, Lucas Piton foi o atleta com o maior índice de cruzamentos certos da competição. Ele disputou 52 jogos na temporada passada, onde marcou um gol e deu quatro assistências.