Vasco teria quitado dívida com Sá Pinto e punição da FIFA deve ser suspensa
Com a quitação do débito, Vasco da Gama deve ser liberado pela FIFA para inscrever jogadores, entre eles, o meia Alex Teixeira.

Segundo informou o canal “Atenção, Vascaínos”, na noite desta sexta-feira (22), o Vasco da Gama já teria pago o “Transfer Ban” referente a dívida que tinha em aberto com técnico português Ricardo Sá Pinto. O débito em questão impede o Cruzmaltino de inscrever novos atletas, como o meia Alex Teixeira.
A expectativa é que o pagamento seja oficializado até segunda-feira (25). Após a confirmação, a FIFA deve tirar a punição ao Vasco. Ainda segundo o “Atenção, Vascaínos” a diretoria do Gigante entrará imediatamente com o processo de inscrição de Alex Teixeira para que ele esteja liberado para estrear no domingo (31), contra a Chapecoense.
Não foi divulgado, contudo, a origem do dinheiro para o que o pagamento fosse feito. No fim desta sexta-feira, o youtuber Fernando Lima (Zé Colmeia), divulgou um vídeo afirmando que o presidente Jorge Salgado iria pagar a quantia do próprio bolso, mas a informação ainda não foi confirmada.
O Vasco vinha negociando desde o início do ano um acordo com treinador o português. O ex-comandante vascaíno pediu cerca de R$ 5 milhões. Após tratativas, o valor diminuiu para R$ 1,4 milhão. Mesmo assim, o treinador entrou com uma reclamação na FIFA e, por isso, houve a punição chamada “Transfer Ban”, que proibia o o Vasco de registrar atletas.
O clube tem que evitar a contratação desses técnicos estrangeiros para não ter esses problemas, não fez nada no clube, estava negociando a divida e mesmo assim denunciou o clube. Espero que esse nunca mais de as caras no vasco, que fique por lá.
Como pode essa diretoria deixar chegar a este ponto, receberam 70 milhões adiantados da 777, e não priorizaram essa dívida colocando em risco a inscrição de novos jogadores e lamentável.