Vasco teria oferecido Jair ao São Paulo
Vasco da Gama teria oferecido Jair ao São Paulo em troca de abater dívida do Clube pela contratação do zagueiro Léo Pelé.

Dirigentes do São Paulo foram procurados pelo Vasco da Gama ao longo dos últimos dias. Buscando um volante, o Tricolor ouviu a sugestão de receber ‘de presente’ Jair, de 30 anos, atualmente encostado no time carioca.
O ‘presente’, na verdade, tem um preço. A intenção do Vasco é ceder Jair em troca do perdão definitivo da dívida restante referente à compra do zagueiro Léo pelo clube de São Januário, em 2023.
A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Blog do São Paulo’ e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula de futebol são-paulino.
Léo, que já deixou o Vasco e atualmente está no Athletico-PR, foi contratado pelos cariocas por R$ 16 milhões. O time da Colina chegou a acertar valores atrasadas no início de 2024, mas não pagou nenhuma das três prestações que teriam de ser pagas ao longo do ano passado e que totalizam um valor de aproximadamente R$ 8 milhões.
Jair tem contrato com o Vasco até o final de 2025. Atualmente, o volante tem o quinto maior salário do elenco. E estaria fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Como ainda não estourou a cota de partidas e pode defender outro clube no Campeonato Brasileiro, os cariocas estariam oferecendo-o no mercado.
– O Jair já fez seis partidas. Ele é um jogador de que eu gosto. E não quer dizer que vai sair daqui. Já tentei levá-lo para o Fluminense, mas temos muitos jogadores para a posição. Estamos em uma análise para saber se o Jair vai ficar ou não. Uma coisa completamente aberta. Eu gosto muito dele, mas nós temos muitos jogadores ali (na posição de volante) – disse Diniz aos jornalistas que cobrem o Vasco.
Revelado pelo Internacional, Jair foi contratado pelo clube carioca junto de Léo Pelé. Mas apesar de chegar com status de ídolo, perdeu espaço com a sequência de graves contusões. Nesse ano, recuperado, virou reserva e atuou apenas em 18 partidas no ano.
Apesar da tentativa vascaína, os dirigentes são-paulinos não se animaram com a proposta e a tendência é que recusem formalmente no decorrer desta semana. Em busca de um volante para reforçar o elenco, o Tricolor tem acerto verbal com o veterano Thiago Mendes, que estará livre no mercado em julho, após o fim de seu contrato com um clube do Catar.
Fonte: Avante Meu Tricolor