Vasco teria oferecido 2 anos de contrato para Diego Costa

Vasco da Gama tenta a contratação do experiente centroavante Diego Costa para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Diego Costa em campo pelo Wolverhampton, da Inglaterra
Diego Costa em ação pelo Wolverhampton-ING (Foto: Reuters)

De olho em um nome de peso para reforçar o setor defensivo, o Vasco da Gama fez uma proposta pelo experiente Diego Costa. Segundo informou o repórter Carlos Berbert, do portal Papo na Colina, o Clube de São Januário ofereceu um contrato de dois anos pelo atacante.

Diego Costa já está com a proposta Cruzmaltina em mãos, e a resposta do jogador deve acontecer até o início da próxima semana. O centroavante está sem clube desde que deixou o Wolverhampton-ING, no início de julho. Pelo time inglês, ele marcou apenas um gol em 25 partidas.

Antes ele havia passado pelo Atlético-MG, onde permaneceu por pouco tempo, mas participou dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ambos em 2021. Naturalizado espanhol, Diego Costa também defendeu a Fúria, jogando duas Copas do Mundo.

Em busca de um goleador para o time, o técnico Ramón Díaz pediu a contratação do paraguaio Sebastián Ferreira, de 25 anos. O centroavante estava no Houston Dynamo-EUA chegou ao Cruzmaltino esta semana e já deve fazer sua estreia neste sábado (29), contra o Corinthians.

Precisando somar pontos para deixar a zona de rebaixamento, o Time da Cruz de Malta visita o Corinthians, na Neo Química Arena. O duelo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileio, está marcado para às 18h30min.

Mais sobre:Diego Costa
Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile