Vasco teria começado negociações para renovar empréstimo de Daniel Amorim

Sobre a negociação, o empresário de Daniel Amorim estaria exigindo obrigatoriedade de compra por parte do Vasco da Gama no fim do empréstimo.

Daniel Amorim comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Daniel Amorim comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Antes de mais nada, o Vasco decidiu que quer manter Daniel Amorim, atacante emprestado pelo Tombense, em seu elenco para 2022. Entretanto, o clube de São Januário não tem dinheiro para adquirir os direitos econômicos do jogador.

O Torcedores.com apurou que o presidente Jorge Salgado está tentando convencer o empresário Eduardo Uram a estender o vínculo por mais uma temporada. O contrato termina em 31 de dezembro, portanto, as conversas precisam avançar até lá.

Ainda segundo apurou a reportagem, internamente há o entendimento de que Daniel Amorim não é o centroavante dos sonhos do torcedor. Porém, é preciso agir enquanto a diretoria não chega a um acordo para a permanência de Germán Cano.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, Daniel Amorim atuou em 21 partidas, sendo titular em apenas uma. Além disso, o atacante fez quatro gols e totalizou 371 minutos em campo com a camisa vascaína.

Agora, o futuro do jogador está nas mãos da diretoria do Tombense: reintegrá-lo ao elenco, buscar outro clube que queira compra-lo ou aceitar a renovação de empréstimo sugerido pelo Vasco.

De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a diretoria ainda espera uma sinalização do agente sobre o caso. Afinal, Eduardo Uram quer garantir uma obrigatoriedade de compra assim que o possível novo contrato se encerrar.

A carreira de Daniel Amorim

Daniel Amorim chegou ao Vasco em maio, por indicação do técnico Marcelo Cabo. Embora não tenha sido titular absoluto, ele se constituiu como o substituto de Germán Cano ao longo da temporada. Mas a torcida não se convenceu com suas atuações.

Contratado pelo Tombense em 2013, o jogador foi emprestado em sequência ao Madureira, Duque de Caxias, Paysandu, Cuiabá, Avaí, CRB e Vasco. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Daniel Amorim de 32 anos está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Daniel Amorim
2 comentários
  • Responder

    Renovar com esse jogador, é continuar no mesmo patamar de 2021. Basta olhar o histórico dele. Pelo amor de Deus, será que não se consegue ver que o nível dele é muito baixo. “Contratado pelo Tombense em 2013, o jogador foi emprestado em sequência ao Madureira, Duque de Caxias, Paysandu, Cuiabá, Avaí, CRB”. Olha o nível das equipes, 32 anos de idade. PQP

  • Responder

    O Daniel Amorim para reserva seria bom ele ficar

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile