Vasco teria admitido erro de planejamento no embarque a Chapecó

O Vasco da Gama teria confessado que errou ao levar apenas um segurança com a delegação e ao não esperar a chegada de policias ao aeroporto.

Torcedores cobrando Zé Ricardo em embarque do Vasco a Chapecó em abril de 2022
Torcedores cobrando Zé Ricardo em embarque do Vasco a Chapecó em abril de 2022

A cobrança sofrida por elenco e comissão técnica do Vasco da Gama no embarque a Chapecó, na última quinta-feira (21), poderia ter sido evitada. Essa é a avaliação da diretoria cruzmaltina passados três dias do ocorrido.

De acordo com o jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos, a cúpula teria admitido que houve erro de planejamento na viagem à cidade catarinense, onde o Gigante da Colina empatou em 0x0 com a Chapecoense na sexta (22), mais precisamente na escolha por levar apenas um profissional para fazer a segurança da delegação.

Ainda segundo Flavio, os dirigentes teriam confessado também que deveriam ter aguardado a chegada de policiais ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde o fato aconteceu, para garantir um embarque seguro.

Agora, a tendência é que haja uma forte cobrança interna com o setor de logística e que mudanças em relação às próximas viagens aconteçam. Vale ressaltar que, no desembarque, o policiamento foi reforçado e não houve novos protestos.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na quarta-feira (27), contra a Ponte Preta. A partida, válida pela 4ª rodada da Série B, acontece às 21h30min em São Januário.

Comente

Veja também
Coutinho aproveita data Fifa para chegar inteiro na reta final do Brasileiro

Com afago de Pedrinho, Coutinho trabalha para se recuperar das dores e ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.

Sair da versão mobile