Vasco teria admitido erro de planejamento no embarque a Chapecó
O Vasco da Gama teria confessado que errou ao levar apenas um segurança com a delegação e ao não esperar a chegada de policias ao aeroporto.
A cobrança sofrida por elenco e comissão técnica do Vasco da Gama no embarque a Chapecó, na última quinta-feira (21), poderia ter sido evitada. Essa é a avaliação da diretoria cruzmaltina passados três dias do ocorrido.
De acordo com o jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos, a cúpula teria admitido que houve erro de planejamento na viagem à cidade catarinense, onde o Gigante da Colina empatou em 0x0 com a Chapecoense na sexta (22), mais precisamente na escolha por levar apenas um profissional para fazer a segurança da delegação.
Ainda segundo Flavio, os dirigentes teriam confessado também que deveriam ter aguardado a chegada de policiais ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde o fato aconteceu, para garantir um embarque seguro.
Agora, a tendência é que haja uma forte cobrança interna com o setor de logística e que mudanças em relação às próximas viagens aconteçam. Vale ressaltar que, no desembarque, o policiamento foi reforçado e não houve novos protestos.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo na quarta-feira (27), contra a Ponte Preta. A partida, válida pela 4ª rodada da Série B, acontece às 21h30min em São Januário.