Vasco teria 2 pontos a mais no Brasileiro se não sofresse gols no fim dos jogos

O Vasco da Gama estaria com dois pontos a mais no Brasileiro, se não sofresse gols após os 40 do segundo tempo.

Jogadores comemorando gol contra o Goiás
Jogadores comemorando gol contra o Goiás (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

Nas últimas quatro rodadas, o Corinthians fez dois gols após os 40 minutos do segundo tempo que lhe garantiram duas vitórias, dando mais tranquilidade para o início de trabalho do técnico Vagner Mancini. Mas, contra o Ceará, o time levou um gol no fim do jogo que lhe custou uma derrota no que acabou sendo o último jogo da equipe sob o comando do técnico Dyego Coelho. É muita emoção para o fim dos jogos, e esse ganha e perde no final tem sido fundamental para o Corinthians, porque sem esses gols, a equipe estaria com cinco pontos a menos na classificação, na zona do rebaixamento, com 16 pontos. Dos 18 jogos que o Corinthians disputou, em 11 houve um gol de uma das equipes após os 40:00 do segundo tempo. Abaixa da equipe paulista no Z-4 estaria o Bahia, com 14 pontos. As duas equipes teriam cinco pontos a menos na classificação quando analisados apenas os gols marcados até os 40:00 do segundo tempo. O Bahia disputou 17 partidas, e em oito houve um gol após os 40:00.

O levantamento foi realizado pelo Espião Estatístico a partir de uma provocação do Redação SporTV devido ao gol marcado no final no jogo Vasco 1 x 2 Corinthians, válido pela rodada #18 e realizado nesta quarta-feira, em São Januário. Sem os gols no final, o Vasco teria dois pontos a mais. Dos 16 jogos do Vasco, em cinco houve gol após os 40:00.

E os gols no final das partidas em tempos de pandemia de Covid, com jogo em cima de jogo, estão deixando mais emocionante a disputa pela liderança do Brasileirão. Sem eles, o Internacional estaria disparado na ponta da classificação com sete pontos a mais do que Flamengo e Atlético-MG. No mundo real, a diferença é de apenas três pontos. Isso porque os gols após os 40:00 do segundo tempo garantiram cinco pontos a mais ao Flamengo, assegurando um empate contra o Grêmio e vitórias em casa sobre Fortaleza e Goiás. O Atlético-MG teria dois pontos a menos, e o Internacional, dois mais.

Dos 406 gols marcados no Brasileirão, 59 foram marcados após os 40:00 do segundo tempo, uma influência de 14,5% entre o total. No entanto, 26 deles (44%) alteraram o resultado do jogo. Todos eles alteram o placar da partida, mas nem todos alteram o resultado; 33 deles não definiram o vencedor, o derrotado ou o empate entre eles.

Veja como estaria a classificação do Brasileirão sem os gols marcados após os 40:00 do segundo tempo.

Tabela mostra importância dos gols após os 40 do 2º tempo
Tabela mostra importância dos gols após os 40 do 2º tempo

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Teria muito mais se n tivesse entregado a rapadura p curitiba , patético de goiás e frumerdense , timeco bosta do caralho , n tem mais moral nem com os fregueses cariocas.!!

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.