Vasco pode ter zaga reserva contra o Corinthians; veja as opções

O Vasco da Gama terá sua zaga modificada para jogo contra o Corinthians, pois não poderá contar com Léo, Maicon e Robson Bambu.

Capasso em estreia pelo Flamengo
Capasso em estreia pelo Vasco, contra o Flamengo

A ausência de Rossi fez o técnico Ramón Díaz apostar em três zagueiros contra o Athletico-PR. A estratégia funcionou, o Vasco pontuou fora de casa, mas pagou um alto preço, que obriga a comissão técnica a repensar novamente o time que vai enfrentar o Corinthians, terça-feira (28), em São Januário.

Na chamada falta tática, aquela que impede o avanço do adversário, Léo e Robson levaram cartão amarelo. Maicon também foi punido pelo péssimo árbitro Anderson Daronco, mas ao meu ver, sem merecer. Os três estavam pendurados e cumprirão suspensão.

Para piorar a situação, Medel foi substituído no segundo tempo com dores na virilha. O chileno será reavaliado e é dúvida para a partida, aumentando ainda mais o drama do Vasco na montagem da sua zaga, que pode ser formada pelos reservas do reservas.

Neste cenário, Capasso desponta como herdeiro imediato de uma vaga na zaga. O argentino foi relacionado nos últimos dois jogos, mostrando que está recuperado da lesão no quadril, que o deixou fora de combate por mais de dois meses. No entanto, tirando a lesão, a inatividade ainda vai ser um problema.

Capasso não joga desde o dia 14 de agosto, quando entrou nos minutos finais do empate com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada. Sob o comando de Ramón Díaz, o argentino ainda atuou na derrota para o Corinthians, por 3 a 1, quando foi titular e jogou toda a partida.

Caso Medel seja vetado pelo departamento médico, Ramón Díaz tem duas opções. Para a direita, o destro Miranda, já para a esquerda, o canhoto Zé Vítor. Vale destacar que Capasso pelo Vasco jogou sempre pelo lado direito, porém pelo Atlético Tucumán, seu ex-clube na Argentina, o jogador atuou pelo lado oposto.

Dessa forma, Miranda aparece com mais chances de ser titular. Mais experiente que Zé Vitor, o zagueiro foi utilizado por Ramón Díaz desde o início em dois jogos, Athletico-PR e Corinthians, ambos no primeiro turno. Diante dos paulistas, o jogador formou a defesa com Capasso e Léo, já que na ocasião, Ramón Díaz escalou o Vasco com três zagueiros.

Zé Vitor surge como escolha mais remota, porém dentre as opções foi quem jogou há menos tempo. O zagueiro esteve em campo no empate com o Goiás, na Serrinha, no dia 29 de outubro, mas acabou participando de forma negativa, pois não conseguiu evitar que Matheus Babi empatasse a partida, de cabeça. O jogador também foi titular na derrota para o Athletico-PR no primeiro turno, e ficou marcado por um pênalti em Vitor Roque, que culminou com o segundo gol do adversário.

Independentemente da escolha de Ramón Díaz, é certo que o Vasco vai chegar fragilizado contra o Corinthians, jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. Ainda mais que nenhum deles venceu um jogo atuando como titular neste Brasileirão. No entanto, sempre tem uma primeira vez e a chance precisa ser na terça-feira.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Corinthians
4 comentários
  • Responder

    impressionante esse jornalismo onde a opinião de quem escreve vem a tona. Impressionante como o lobby do MEDEL funciona ao ponto de fazer parecer que sem ele estamos perdidos e os erros dos possíveis substitutos são enumerados pelo suposto jornalista. Entre quem entrar, o Vasco tem a obrigação de ganhar, afinal quem se encontra fragilizado é o Corinthians que em casa foi amassado, bombardeado, crivado, destroçado e esculachado pelo Bahia. “CABAÇO” já está mais que provado sua inutilidade para o time e se o técnico o escalar, dará indícios seríssimos de que não pretende jogar a série A 2024. VENCER O CORINTHIANS É OBRIGAÇÃO!

  • Responder

    Esse bombado irresponsável Daronco já mostrou em outros jogos do Vasco que tem uma antipatia pelo time, desde o dia que furaram os pneus do carro dele no São Januário ele persegue o clube.

  • Responder

    Não têm nem um soprador de apito bom no campeonato é isso q eles são. Mas esse q apitou ontem é o pior deles, tal de Daroncolo é péssimo.

  • Responder

    Estava na cara , estava escrito , que Daronco iria prejudicar mais uma vez o Vasco ,no jogo contra o clube paranaense , ele inverteu faltas ,ignorou outras a favor do Vasco , deixou Gabriel Pec ser caçado em campo e , procurou dar cartão amarelo em quem estava pendurado e , não foi a primeira vez que este mal intencionado apitador prejudicou o Vasco sem que nenhuma atitude foi tomada pela direção Vascaína .

Comente

Veja também
Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile