Vasco terá votação decisiva para SAF no dia do Desfile das Campeãs do Carnaval

Assembleia Geral Extraordinária envolvendo a votação dos sócios do Vasco da Gama para criação da SAF acontece no próximo dia 30 de abril.

Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco
Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após algumas aprovações no Conselho Deliberativo, o processo da criação da SAF do Vasco terá pela primeira vez uma etapa envolvendo a votação dos sócios. Eles foram convocados para uma Assembleia Geral Extraordinária em que chancelarão ou não a decisão dos conselheiros de alterar o estatuto social do clube permitindo a formatação da Sociedade Anônima do Futebol.

Porém, o associado que tem espírito folião e que gosta de Carnaval precisará se programar para votar. A AGE foi marcada para 30 de abril, mesmo em que acontecerá o tradicional Desfile das Campeãs, onde as seis primeiras colocadas do Carnaval carioca se apresentam novamente na Sapucaí para celebrar seus desempenhos. Os horários, ao menos, não serão conflitantes, já que o pleito no Vasco ocorrerá entre 10h e 22h, e o evento carnavalesco terá início às 22h.

Porém, o associado que tem espírito folião e que gosta de Carnaval precisará se programar para votar. A AGE foi marcada para 30 de abril, mesmo em que acontecerá o tradicional Desfile das Campeãs, onde as seis primeiras colocadas do Carnaval carioca se apresentam novamente na Sapucaí para celebrar seus desempenhos. Os horários, ao menos, não serão conflitantes, já que o pleito no Vasco ocorrerá entre 10h e 22h, e o evento carnavalesco terá início às 22h.

No edital de convocação divulgado ontem (18) pelo Vasco, foi informado que a votação ocorrerá em formato híbrido. Ou seja, o sócio terá a opção de votar online ou presencialmente na sede cruz-maltina do Calabouço, no centro do Rio de Janeiro. Todos receberão uma senha e informações por SMS sobre como votar de maneira virtual.

De acordo com o documento, 5.889 pessoas estão aptas a participar da AGE. Foram analisadas 56 impugnações. A listagem teve a aprovação pela Junta Deliberativa em reunião no início de abril e está disponível no site oficial do clube.

O que falta para a criação da SAF?

Caso os sócios aprovem a alteração no estatuto – o que é a grande tendência -, o Vasco terá dado um passo importante rumo à constituição da SAF. Na sequência, o Conselho Deliberativo levará ao conhecimento de seus integrantes a proposta vinculante da 777 Partners, fundo norte-americano que deseja gerir a Sociedade Anônima de Futebol do clube. A chegada do documento deverá ocorrer nos próximos dias.

Após a avaliação do órgão, a criação da SAF e a consequente a venda de 70% das ações para a empresa estrangeira será colocada em votação. Primeiramente de maneira interna, no Conselho, e, caso ela seja aprovada, uma nova AGE será convocada, para os sócios chancelarem ou não a decisão.

A diretoria acredita que se todo o processo for feito até a última Assembleia Geral Extraordinária, a possível criação da SAF acontecerá entre junho e julho.

No memorando de entendimento assinado entre Vasco e 777 Partners, os americanos fizeram empréstimo-ponte de R$ 70 milhões. A promessa deles, em caso de administração da SAF, é de investimento total de R$ 700 milhões nos próximos três anos, além de possíveis melhorias e modernizações nos centros de treinamento do profissional e da base, e de São Januário (um ponto ainda em discussão).

Os sócios da 777 Partners estiveram no Rio de Janeiro mês passado onde conheceram as instalações do clube e acompanharam um dos jogos da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo no Maracanã, quando o Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 e foi eliminado.

Mais recentemente foi a vez de analistas de scouts da empresa passarem uns dias no clube conhecendo a metodologia de trabalho. Eles trabalham para o Genoa, da Itália, agremiação adquirida pelos americanos.

Fonte: Uol

Mais sobre:SAF
Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Sair da versão mobile