Vasco terá tirinhas semanais do Dom Corvo no Instagram

Mascote Cruzmaltino nos anos 40 e 50, Dom Corvo será a estrela de uma tirinha semanal publicada pelo Vasco da Gama no Instagram.

Dom Corvo I, mascote do Vasco nos anos 40
Dom Corvo I, mascote do Vasco nos anos 40

Mascote do Vasco da Gama nas décadas de 40 e 50, o carismático Dom Corvo ganhará uma tirinha semanal a ser publicada todas às quintas-feiras no Instagram do Vasco Associativo. A novidade foi anunciada no perfil do Clube, acompanhada de uma bela arte em homenagem à histórica ave vascaína.

Confira

Núncio da tirinha estrelada pelo mascote Dom Corvo

Criado pela imprensa esportiva, o caiu nas graças dos torcedores e virou amuleto da sorte do time, em uma época onde o Vasco contava com o Expresso da Vitória, equipe multicampeã que conquistou os títulos do Carioca em 1945, 1947, 1949, 1950 e 1952, além do Sul-Americano de 1948.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.