Vasco terá sequência decisiva na luta pelo acesso com 2 confrontos diretos
Os resultado da rodada passada ajudaram, mas a sequência delicada colocam em xeque a vaga no G4 do Vasco da Gama.
Apesar do tropeço diante do Brusque, a sexta derrota seguida fora de casa, o Vasco da Gama não viu a distância em relação ao quinto colocado cair graças aos tropeços de Londrina, Spot e Tombense. Todas foram derrotados e o Gigante ainda tem quatro pontos à frente.
Precisamente, a equipe vascaína, ultrapassada pelo Grêmio, está em quarto com 45 pontos, enquanto os paranaenses estão com 41, os pernambucanos 40 e os mineiros 39. O último, inclusive, foi superado na tabela pelo CRB, que tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no número de vitórias.
Com isso, o Cruzmaltino não corre o risco de deixar o G4 caso tropece na 29ª rodada, quando enfrenta o Tricolor Gaúcho fora de casa. Entretanto, a sequência de partidas do Vasco não será nada fácil. Além dos gaúchos, um confronto direto por posição na zona de acesso, os oponentes serão: Náutico (casa), Cruzeiro (fora), Londrina (casa), e Operário-PR. Tudo começa pelo forte Grêmio, na estreia de Renato Gaúcho e na Arena onde o Gigante nunca venceu.
O Timbu está desesperado na luta contra o rebaixamento, a Raposa é simplesmente a melhor equipe da Segundona e estará jogando com sua torcida, o Tubarão está logo atrás do Cruzmaltino e o Fantasma costuma dar trabalho jogando em seus domínios, ainda mais considerando o retrospecto vascaíno fora.
Nem o que pensar, aproveita moleque, faça seu futuro.