Vasco terá sequência de jogos e treinos escassos até a parada do Mundial
Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho no Vasco, que precisa urgentemente de evolução.

Contratado em meio a uma crise instaurada no Vasco por causa dos resultados recentes, Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho. Os próximos 18 dias serão de muitos jogos e treinos escassos. A começar por esta terça-feira, na partida contra o Lanús, pela Sul-Americana, que marcará a estreia do treinador no comando da equipe.
Nos primeiros dias de trabalho, Fernando Diniz terá que, como diz o ditado popular, trocar o pneu com o carro andando para estancar a crise do Vasco. São oito jogos seguidos sem ganhar na temporada. Depois da derrota por 2 a 1 para o Vitória no sábado, partida em que sofreu a virada com um a mais em campo, o time cruz-maltino entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Para a partida desta terça, Diniz comandou apenas um treino. Na manhã de segunda-feira, ele se apresentou no CT Moacyr Barbosa e comandou a atividade que antecedeu a viagem da delegação para Buenos Aires, na Argentina.
Até a pausa para a Data Fifa, o Vasco de Diniz vai disputar seis jogos em 18 dias, média de uma partida a cada três dias. Na volta, o time fará um jogo contra o São Paulo no Brasileirão e, em seguida, ficará sem jogar por um mês por causa da Copa do Mundo de Clubes.
Veja a agenda do Vasco de Diniz
- 13/05 – Lanús x Vasco, Sul-Americana (estreia de Diniz)
- 17/05 – Vasco x Fortaleza, Brasileirão
- 20/05 – Vasco x Operário, Copa do Brasil
- 24/05 – Fluminense x Vasco, Brasileirão
- 27/05 – Vasco x Melgar, Sul-Americana
- 31/05 – Vasco x Bragantino, Brasileirão
A pausa para a Data Fifa será de aproximadamente duas semanas. O jogo contra o São Paulo, no Morumbis, está marcado para o dia 12 de junho, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: Globo Esporte