Vasco terá sequência de confrontos diretos na briga por vaga no G6

O Vasco inicia contra o Bragantino uma sequência de confrontos diretos na briga por um espaço no G6 do Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Vitória
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Vitória (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Para manter vivo o sonho de disputar a Libertadores da América no ano que vem, o Vasco inicia no domingo (26) uma sequência de confrontos diretos na briga por um espaço no G-6 do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário será o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Cícero de Souza Marques.

O time paulista está em 10º, com 36 pontos – três a menos que o Cruz-Maltino, que ocupa a 8ª posição. Depois, o Gigante da Colina enfrentará o São Paulo, dia 2, em São Januário. A equipe comandada por Hernán Crespo soma 38 pontos, em 9º lugar.

Em seguida, o Vasco visitará o Botafogo, dia 5, no Nilton Santos. O rival tende a ser o desafio mais complicado, já que é o 6º colocado, com 46 pontos, e ainda quer garantir vaga direta na fase de grupos do torneio continental – sendo assim, precisa entrar no G-4.

Boa fase é aliada em meio ao momento decisivo

Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco cresceu de produção e perdeu apenas um jogo nos últimos dez – para o Palmeiras, no Allianz Parque. De resto, venceu seis e empatou três. A equipe vive grande momento e deseja manter o bom desempenho para conquistar a tão sonhada classificação, impensável há algumas rodadas.

Confira a sequência de jogos do Vasco no Brasileiro

  • Red Bull Bragantino x Vasco, no Cícero de Souza Marques – 30ª rodada
  • Vasco x São Paulo, em São Januário – 31ª rodada
  • Botafogo x Vasco, no Nilton Santos – 32ª rodada
  • Vasco x Juventude, em São Januário – 33ª rodada
  • Grêmio x Vasco, na Arena do Grêmio – 34ª rodada
  • Bahia x Vasco, na Fonte Nova – 35ª rodada
  • Vasco x Internacional, em São Januário – 36ª rodada
  • Vasco x Mirassol, em São Januário – 37ª rodada
  • Atlético-MG x Vasco, na Arena MRV – 38ª rodada

*Jogos em negrito são contra adversários na parte de cima da tabela

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Tchê Tchê e Hugo Moura disputam vaga de parceiro de Barros no Vasco

Hugo Moura tem mais poder de marcação e Tchê Tchê se destaca com construção e posse de bola no meio de campo do Vasco da Gama.

Vasco renova com Breno Vereza até 2029; lateral comemora

O Vasco acertou a renovação de contrato com lateral Breno Vereza, que já foi relacionado no profissional, até setembro de 2029.

Estrella perde espaço no profissional do Vasco e reforça o Sub-20

Há quase dois meses sem entrar em campo, Estrella reforça o Sub-20 em jogo decisivo contra a Portuguesa-RJ, neste sábado.

Vasco perde para o Unifacisa e segue sem vencer no NBB

O Vasco perdeu para o Unifacisa por 84 a 80, no Ginásio de São Januário, e segue sem ganhar uma partida no NBB.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Bragantino

O Vasco da Gama conta com o retorno do volante Hugo Moura para o jogo contra o Bragantino, mas pode não ter Rayan.

Bom desempenho de dupla vira trunfo do Vasco contra o Bragantino

Robert Renan e Cuesta possuem 4 jogos como dupla titular na zaga do Vasco e ainda não foram derrotados em campo.

Torcida do Vasco prefere clássico pela Copa do Brasil em São Januário

Em enquete, a maioria da torcida do Vasco prefere enfrentar o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, em São Januário.

Rayan é dúvida para o jogo contra o Bragantino

Rayan sentiu dores contra o Fluminense, foi poupado de treinamentos é dúvida para o jogo contra o Bragantino.

Saiba quem é ‘Vasco’, o lulu-da-pomerânia que virou amuleto da torcida

Cachorro da cantora Luiza Andrade, ‘Vasco’, vira amuleto de sorte da torcida do Vasco da Gama nas redes sociais; saiba mais.

‘Torcedor do Fluminense’ comemora gol do Vasco e explica o motivo

Guia turístico aparece com camisa do Fluminense no meio da torcida do Vasco da Gama, comemora gol e explica o motivo inusitado.