Vasco terá semana cheia de treinos antes do jogo contra o São Paulo

Vasco da Gama inicia preparação para mais um duelo decisivo no Campeonato Brasileiro, no domingo (7), diante do São Paulo.

Treino do Vasco no CR
Treino do Vasco no CR (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Mesmo com a derrota por 4 a 1 para o Santos, que foi um banho de água fria nas pretensões do Vasco continuar subindo degraus na Série A do Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do técnico Ramón Díaz, desde sua chegada, é sinal de que a equipe está na briga para ficar na elite do futebol brasileiro em 2024.

Em 11 jogos com o argentino como treinador, o Vasco conquistou 51,5% dos pontos. Se mantiver esse percentual nas 13 rodadas restantes do Brasileiro, o clube carioca conquistaria entre 21 e 24 pontos, ultrapassando o número mágico dos matemáticos para se manter na elite. Atualmente, o Cruz-Maltino soma 26 e ocupa o 16º lugar da tabela.

Vasco ultrapassado pelo Santos

Com a derrota, o Vasco foi ultrapassado pelo Santos, que foi a 27 pontos, e fica com a mesma pontuação do Goiás, mas vence nos critérios de desempate. Porém, o Esmeraldino encara nesta segunda-feira (2) o Botafogo, no Nilton Santos, às 20h (de Brasília), no complemento da rodada, e qualquer ponto conquistado joga os cariocas novamente para o Z4.

Díaz está confiante que a equipe manterá o desempenho apresentado recentemente. Antes da goleada sofrida na Vila Belmiro, a equipe vinha de três vitórias seguidas, que tiraram o clube da zona de rebaixamento, após 18 rodadas ininterruptas por lá.

“Não há o que desanimar, porque uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Quando cheguei estávamos em último, quase rebaixados. Agora estamos brigando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e seguramente vamos brigar até o fina”, definiu o técnico.

Vasco com semana cheia para treinar

Para esquecer essa derrota, o Vasco tem a semana cheia de treinos e volta a reencontrar seu torcedor, no sábado (7), em São Januário, diante do São Paulo, às 18h30 (de Brasília). O técnico sabe que vencer é mostra de superação e por isso conta com o torcedor lotando a Colina Histórica.

“Vamos seguir competindo, não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos do time e da torcida que nos acompanha. Temos muita coragem e gana de seguir, muito entusiasmo com nossa torcida em casa, vamos seguir brigando. Isto recém-começa”, concluiu.

Atualmente, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do Vasco ser rebaixado é de 34,6%. Porém, o clube já teve quase 80% de chances e diminui consideravelmente após a chegada de Ramón Díaz.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:São Paulo
1 comentário
  • Responder

    Uma semana para arrumar e concertar seu setor defensivo que vem falhando em todos os jogos .Os zagueiros ficam expostos e indisciplinado defensivamente como o zagueiro Léo , por ter a fisionomia semelhante ao Rei Pelé ,acha que tem futebol também o que está longe de ser uma verdade ,ele abandona sua defesa em todos os escanteios e faltas no ataque , deixando o setor defensivo do Vasco vulnerável e , sem falar que falha em quase todas as bolas cruzadas rasteiras em sua defesa .Maicon em todas as partidas que atuou foi o menos pior dos zagueiros , não pode ficar no banco .Este nervosinho do Medel ainda vai deixar o time não mão ,ele foi contratado para volante então que o escale em sua posição .Zé Gabriel também está jogando fora de seu setor e Praxedes não pode ser titular neste meio de campo está sobrecarregando Paulinho .Houve falhas no gol do Bahia ,nos dois do Fluminense ,no gol do Curitiba e podería ter levado ainda no primeiro tempo do América que chutou mais de 15 bolas ao gol do Vasco só no primeiro tempo contra nenhum do ataque Vascaíno ,portanto a goleada frente a este fraco time do Santos foi uma tragédia anunciada .Nestes últimos jogos o ataque consignou 12 gols e levou 8 ,portanto foi o ataque que tem salvado o time .

Comente

Veja também
Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Jornal espanhol se derrete por gol de Coutinho contra o Melgar

Para o veículo de comunicação, poucos podem fazer o que Coutinho fez no jogo do Vasco da Gama contra o Melgar pela Sul-Americana.

Carille cita atitude e afirma que empate em estreia na Sul-Americana é amargo

Fábio Carille afirmou que muitos jogadores sentiram problemas com falta de ar e que empate tem que ser comemorado.

Torcida do Vasco critica Carille após empate contra o Melgar: ‘Retranqueiro’

Torcida do Vasco da Gama critica Fabio Carille após empate contra o Melgar pela primeira rodada da Sul-Americana.

Coutinho e Vegetti demostram frustração com empate; meia cita altitude

Autores dos gols do Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Vegetti lamentaram o empate contra o Melgar pela 1ª rodada da Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Melgar; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Melgar e diz que com mais atenção tinha conquistado a vitória.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Melgar

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama empatou pelo placar de 3×3 com o Melgar, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.