Vasco terá que repetir atuação contra o Bahia para eliminar a LDU
O Vasco da Gama ter que repetir a atuação contra o Bahia para conseguir a vitória necessária para eliminar a LDU, em casa.
Alguns vão lembrar daquele jogo pela aparição de uma ratazana no gramado de São Januário. Mas, para Ramon, Pikachu e Thiago Galhardo, o 2 a 0 sobre o Bahia há três semanas é modelo para o Vasco. Nesta quinta-feira, às 19h30, o time precisa repetir aquele placar contra o LDU, do Equador, para ficar com a vaga nas oitavas da Sul-Americana, revertendo os 3 a 1 sofridos em Quito. Mas é bom lembrar que aquela partida de 16 de julho não foi perfeita.
Contra o Bahia, o time arrancou com tudo, mas, sem sucesso, deixou o ritmo diminuir. Lição maior fica no setor defensivo, que, exposto, sofreu com contra-ataques. Para sorte do Vasco, Breno viveu grande noite. No Rio, o diretor de futebol do LDU, Santiago Jácome mostrou que o time equatoriano sabe disso:
— O Vasco tem a obrigação de diminuir essa diferença. Isso significa que vai nos dar espaços. LDU tem que aproveitar isso e o desespero do Vasco — declarou ao Globoesporte.com.
O primeiro gol naquela partida contra o Bahia saiu após pênalti inexistente em Andrés Ríos, que se jogou na área e enganou o juiz Rafael Traci. É melhor não esperar que o paraguaio Mario Díaz de Vivar repita erro.
É preciso ter atenção, mas, é claro, o jogo teve mais aspectos positivos. Giovanni Augusto encostou no ataque e criou lances perigosos com Pikachu quase sempre pela direita e Ramon pela esquerda. A pressão ficou ainda maior com a entrada de Thiago Galhardo, titular nesta quarta e que terá a missão de avançar pela esquerda, e Kelvin.
— O Jorginho me dá total liberdade para vir por dentro e armar com o Giovanni. Na recomposição tenho a cobertura do Desábato e do Andrey — ressaltou Galhardo.
O segundo gol foi marcado por Andrey, que quase marcou outro. Elemento surpresa, o volante pode ser decisivo. Ele já tem cinco gols na temporada.
Com relação à escalação contra o Bahia, que foi no dia seguinte da final da Copa do Mundo, o Vasco tem três mudanças. Luiz Gustavo na lateral no lugar de Rafael Galhardo, Henríquez barrou o jovem zagueiro Ricardo Graça e, no lugar de Wagner, Thiago Galhardo, que renovou nesta semana seu contrato até 2019. Para ele, um jogo decisivo exige tranquilidade da equipe.
— Temos que estar preparados para evitar a pilha deles e conseguir botar nosso ritmo — disse Thiago Galhardo. — Temos que pegar tudo do jogo contra o Bahia. Entramos ligados do primeiro ao ultimo minuto.
O Globo