Vasco terá protocolo de segurança para desembarque em Porto Alegre
Vasco da Gama encara o Internacional neste domingo (11), na capital gaúcha, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco informou que, por medida de segurança, não fará o desembarque convencional no aeroporto de Porto Alegre no próximo sábado, onde vai encarar o Internacional no domingo, pelo Brasileirão. A delegação deixará o local diretamente pela pista.
– Em medida de segurança protocolar, o desembarque e o embarque da delegação do Vasco no Aeroporto Internacional Salgado Filho será realizado diretamente na pista – informou o clube em nota.
A medida vai se repetir no retorno ao Rio de Janeiro, após a partida, que também acontecerá pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho. Nas redes sociais, a postura foi criticada como uma tentativa de evitar protestos de torcedores devido à crise de resultados da equipe.
Protestos no Rio
O Vasco não vence há oito jogos, desde a estreia no Brasileirão, quando bateu o Atlético-MG fora de casa. A equipe soma apenas seis pontos e está na penúltima posição. A insatisfação da torcida aumentou após a derrota no clássico contra o Flamengo, por 4 a 1, na última segunda-feira.
Na mesma noite, a sede de São Januário foi alvo de um grupo de pessoas, que disparou fogos de artifício contra a entrada do estádio. A confusão foi contida com a chegada da polícia, e dois homens foram presos.
No dia seguinte, a última terça, torcedores organizados entraram no CT do clube para cobrar diretoria, jogadores e o técnico Mauricio Barbieri. O episódio causou incômodo interno, já que elenco e comissão técnica se sentiram expostos.
Fonte: Globo Esporte