Vasco terá o pior início de Brasileiro da era de pontos corridos se perder para o Inter

Com 20% de aproveitamento, o Vasco da Gama não conseguiu desempenhar um bom futebol e está há quase 2 meses sem vencer.

Jair durante jogo contra o Flamengo
Jair durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco vê o confronto de hoje contra o Internacional, no Beira-Rio, às 16h, como uma oportunidade de sair da péssima fase. Na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro e há oito jogos sem vencer, o clube carioca vem de uma goleada de 4 a 1 para o Flamengo que gerou fortes protestos da torcida. Em campo, o desempenho em campo tem deixado a desejar.

Embora esteja no começo da competição, o clube carioca começa a ver o fantasma do rebaixamento se aproximar. O Vasco, que igualou a sua pior campanha, até a nona rodada, nos anos em que foi rebaixado para a Série B, possui, segundo a ferramenta Bola de Cristal do GLOBO, 54,4% de risco de ser rebaixado — o segundo clube com maior porcentagem.

Se perder para o Internacional, o Vasco terá o seu pior início de Brasileirão da era de pontos corridos, com apenas seis pontos em 30 disputados, ou seja, 20% de aproveitamento. Até aqui, o retrospecto do clube é igual ao ano de 2015, quando começou a competição com uma vitória, três empates e cinco derrotas. No entanto, na 10ª rodada, oito anos atrás, o Vasco conseguiu vencer o Avaí e afastar um pouco a crise.

A vitória diante do rival gaúcho fora de casa será fundamental para o Vasco ganhar confiança para o restante da competição, ajudar na luta contra o rebaixamento e, principalmente, se afastar das últimas posições. O único triunfo do time carioca no Brasileirão foi longe de São Januário, quando derrotou o Atlético-MG, na primeira rodada, por 2 a 1.

Além de todas as preocupações extra-campo, o técnico Maurício Barbieri, que também balança no cargo, ganhou mais problemas para escalar o time titular. Andrey Santos, Orellano, Carabajal, Paulo Henrique e Eguinaldo estão fora do confronto por lesão. Por conta disso, Marlon Gomes, Gabriel Pec e Matheus Carvalho devem ganhar vaga entre os 11 iniciais.

O Internacional também conta com problemas para definir o time titular. Mano Menezes, que não contará com o volante Johnny, a serviço da seleção dos Estados Unidos para a disputa da Liga das Nações da Concacaf, e o meia Carlos de Pena, que apresentou uma lesão muscular na coxa direita, promoveu algumas mudanças. Gustavo Campanharo e Wanderson entram nas vagas dos indisponíveis, respectivamente.

Depois de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o clube gaúcho vem de uma vitória e um empate.

Fonte: Extra

1 comentário
  • Responder

    O que esse timinho sem vergonha merece eu só queria saber salgado o vc merece sua patota 71 melo mulambos bracks Barbieri burro Abel tudo lindo Ozório golpistas o que vcs merecem

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.