Vasco terá o grande desafio de fechar a ‘casinha’ contra a LDU

O Vasco da Gama precisa vencer a LDU nesta quinta-feira e para isso terá que ter uma boa atuação do setor defensivo.

A defesa é o calcanhar de Aquiles do Vasco em 2018. Com a obrigação de vencer a LDU, nesta quinta, em São Januário, por dois gols de diferença, no mínimo, para seguir viva na Sul-Americana, a equipe, que sofreu 68 gols em 43 jogos, terá o desafio de fechar a ‘casinha’, algo que aconteceu apenas oito vezes na temporada.

Pressionado por uma sequência de três derrotas seguidas, Jorginho busca a solução para o problema que o antecessor Zé Ricardo não conseguiu. A equipe já teve dez duplas de zaga diferentes testadas. Paulão e Erazo possuem os números mais negativos: 22 gols sofridos em 12 jogos. Recentemente, eles tiveram o contrato rescindo.

Recém-contratado, Leandro Castan, ex-Roma e Cagliari, chega como solução. O zagueiro, de 31 anos, aguarda a regularização para ficar à disposição e, possivelmente, ser relacionado para o confronto com o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Contra a LDU, a volta de Breno renova a esperança do torcedor. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele fez o primeiro jogo no ano em maio, na derrota de 3 a 2 para o Vitória, em São Januário. Como sentiu o desgaste pela sequência e período de inatividade, tem sido preservado, como no jogo em Quito, vencido pela LDU por 3 a 1, com falhas individuais do jovem Ricardo. Como voltou a bobear na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, pelo Brasileiro, Ricardo corre o risco de perder a posição para Oswaldo Henríquez contra a LDU, amanhã, em São Januário.

O Dia

Comente

Veja também
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Sair da versão mobile