Vasco terá mudanças para jogo decisivo contra o Bragantino

Ramón Díaz deve retornar o esquema original e escalar Praxedes e Medel, que deve jogar no sacrifício, contra o Bragantino.

Gary Medel durante treino do Vasco
Gary Medel durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco chega com dúvidas para seu último e decisivo jogo pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Bragantino, em São Januário. Após jogar com três zagueiros contra o Grêmio, o time deve retomar o esquema original.

Com um edema na coxa direita, Medel ficou fora contra o Grêmio, mas deve retornar. O chileno vem fazendo tratamento intensivo, e a tendência é que vá no sacrifício e forme a dupla de zaga com Maicon contra o Bragantino. Léo surge como opção caso ele não tenha condições.

A provável escalação do Vasco: é Léo Jardim, Puma, Maicon, Medel (Léo), Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Paulinho, Marlon Gomes, Gabriel Pec e Vegetti.

Há dúvidas no meio de campo, mas a tendência é que Praxedes receba uma nova oportunidade. A pedido de Ramón Díaz, o clube vai pagar cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino para ter à disposição o jogador, que está emprestado até o fim do ano pelo clube paulista.

Com a entrada de Praxedes, Marlon Gomes deve ser adiantado para jogar mais próximo aos atacantes.

Com 42 pontos, o Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Em caso de vitória sobre o Bragantino, o clube assegurará a permanência na Série A. Caso perca ou empate a partida, dependerá dos resultados de Bahia x Atlético-MG e Santos x Fortaleza.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Difícil mesmo acreditar que esse time vai se livrar, tendo em vista que faz questão de escalar mesmo sem poder 2 jogadores medíocres, Praxedes só Deus sabe como se tornou profissional e MEDEL já está fazendo hora extra se tornou peladeiro e ainda vai jogar no sacrifício?! Se 100% ele já compromete o time a ponto de ser recuado para a zaga e continua comprometendo mais ainda, tanto que fomos humilhados pelo Corinthians graças a sua mediocridade em um jogo que já poderia ter nos livrado e justo no último jogo em que não podemos contar mais uma vez com a sorte, vamos colocar o responsável pela derrota acachapante?! Então tá bom. CRIS 2013 está de volta é o MEDEL 2023, dez anos depois vamos cometer o mesmo erro e ser incapaz de se livrar do rebaixamento mesmo dependendo de nós mesmos. Técnico que tem preferencia por quem fala sua língua e não por quem joga futebol não pode ser técnico no exterior.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.