Vasco terá mudanças para enfrentar a Ponte Preta

O técnico Zé Ricardo fez muitos testes durante os treinos e fará mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Ponte Preta.

Zé Ricardo durante treino do Vasco
Zé Ricardo durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco terá mudanças nesta quarta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta, em São Januário. Mudanças no plural. Pressionado por conta do rendimento da equipe nos últimos jogos, Zé Ricardo busca soluções dentro do elenco e fez muitos testes nos treinos fechados desta semana, no CT Moacyr Barbosa.

A escalação, por ora, é mantida em sigilo, e o martelo será batido nesta quarta. É fato, no entanto, que Zé Ricardo está decidido a mudar e dará oportunidades a jogadores que vinham sendo pouco aproveitados no elenco.

O que se sabe é que Zé Ricardo testou um time mais leve e ofensivo. Nesse cenário, nomes como Riquelme e Gabriel Pec ganham força. Pec, por exemplo, treinou entre os titulares e deve voltar à equipe. Outros nomes menos cotados, no entanto, também terão oportunidade.

Quem será relacionado pela primeira vez é Carlos Palácios. Liberado pela preparação física, o chileno vai para o jogo, mas começa no banco. Ele entrará no time de forma gradual para não queimar etapas.

É consenso em toda comissão técnica de que o Vasco precisa reagir e para isso mudanças são necessárias. O próprio Zé Ricardo, muito pressionado no cargo, falou sobre a necessidade de evoluir e crescer como equipe após o empate com a Chapecoense, na última sexta, na Arena Condá.

Diante desse cenário, por ora, é difícil prever qual será a escalação do Vasco contra a Ponte Preta. Fato é que Zé Ricardo decidiu mexer em atacado, e a equipe terá novidades. A conferir se as mudanças trarão a reação imediata que o clube busca.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ponte Preta
3 comentários
  • Responder

    Três zagueiros laterais ,riquelme,Gabriel,Yuri ou Andrey,,Zé,nene,figueiredo,Rafael,Erick ousantos

  • Responder

    Queimar etapas, sinônimo de jogador sem condições de jogo… daí todos sabemos o final da história !

  • Responder

    Thiago R
    Léo Matos
    Quintero
    Anderson C
    Riquelme ;
    Yuri
    Andrey Santos (JOGA MUITO)
    Palácios
    Nenê (Nazário 2 tempo) ;
    Erick (Sanchez 2 tempo)
    Figueiredo .

Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile